Dicas de viagem

Nova York: 11 pontos turísticos que você precisa conhecer em sua viagem

há 4 meses

Fala, galera! Separamos onze pontos turísticos imperdíveis para quem quer conhecer o melhor de New York, também conhecida como Big Apple.

Então fica por aqui e já vai anotando tudo sobre esses destinos incríveis da cidade que nunca dorme.

Pontos turísticos mais famosos de Nova York

Se você está se preparando pra uma viagem para os Estados Unidos, é importante ter em mente o que pretende fazer – principalmente em uma cidade grande como Nova York.

Por isso, ferramentas como o Google Travel podem ser legais na hora de separar o que você pretende conhecer na cidade.

Ah, e se quiser conhecer mais sobre a cidade temos um post falando sobre os mitos que envolvem New York.

Intercâmbio de 1 mês: dicas pra aproveitar as férias no exterior

Times Square

Conhecida por seus grandes e coloridos letreiros, a Times Square é o lugar mais conhecido de Nova York.

nova york times square
Times Square, ponto turístico mais famoso de New York

Localizada no bairro de Midtown West, a região é rodeada de atrações como teatros, bares, lojas e artistas de rua, deixando a atmosfera do lugar única.

Se você é apaixonado por cinema e teatro, a Times Square é um excelente ponto turístico pra você. Clássicos como Chicago, Rei Leão e Cats costumam estar sempre em cartaz.

Central Park

Um dos maiores parques urbanos do mundo e símbolo de Nova York, – e de séries como Friends – o Central Park é composto por 340 hectares de puro lazer.

Dentro do parque as opções de atividades são diversas, contando até mesmo com um zoológico, lagos artificiais e cascatas.

Também é possível fazer tours de bike, cavalo ou carruagem pelo Central Park.

O Central Park é uma parada obrigatória para quem vai pra Nova York, então já pode ir pensando no piquenique que vai fazer por lá!

Nova York: Estátua da Liberdade

Se você deseja a experiência completa de estar nos Estados Unidos, precisa visitar a Estátua da Liberdade.

O presente francês contou com a participação de Gustave Eiffel durante sua construção – ele mesmo, criador da Torre Eiffel! – e carrega em si um espírito de mudança, representando a liberdade alcançada pelos imigrantes no país na época em que foi construída.

Até hoje, a Estátua da Liberdade é um grande ponto turístico e símbolo importante da cultura americana e tudo que ela representa. O símbolo é tão icônico que faz parte até mesmo da abertura dos filmes da Columbia Pictures.

Estátua da Liberdade, em Nova York

Existem várias formas de conhecer a estátua, sendo o mais “tradicional” saindo do Battery Park, em Lower Manhattan. O passeio contempla até mesmo o Museu da Imigração e leva em média 4 horas.

Caso você queira fazer o tour por dentro da estátua e visitar a coroa de 7 pontas da Estátua da Liberdade, é necessário reservar os ingressos com antecedência aqui.

Agora, se estiver ansioso para ver mais dessa obra de arte, é possível fazer um tour virtual. Vale a pena conferir!

Estudar nos Estados Unidos: 7 vantagens de fazer intercâmbio nos EUA

Brooklyn Bridge

A famosa Ponte do Brooklyn é apenas mais um dos belíssimos cenários retratados nos filmes de Hollywood

Brooklyn Bridge, em Nova York

A ponte é uma passagem super segura para pedestres e ciclistas e permite enxergar a cidade de um novo ângulo. 

A caminhada tem menos de 2km e é gratuita. Você tem a possibilidade de contemplar os prédios de Manhattan – e a Estátua da Liberdade – enquanto tira fotos e conversa. 

O momento ideal para conhecer a passagem é pela manhã, em dias ensolarados e sem neblina. Com um tênis confortável e uma garrafa de água você está pronto para encarar a caminhada de 30 minutos.

ponte do brooklyn

Ao final da jornada é possível curtir o Brooklyn Bridge Park, um ambiente familiar que conta com um carrossel e gramado verdinho para sentar e fazer um lanche. 

Próximo ao parque você encontra a Pizzaria Grimaldi’s e a Ample Hills Creamery, uma fábrica de sorvetes deliciosos. Pode confiar que esse passeio é imperdível!

Melhores cidades dos EUA: 5 locais pra morar durante seu intercâmbio

Rockefeller Center

Quem é fã do Homem Aranha (2002) já conhece um pedaço desse complexo de lojas, restaurantes e atrações que é o Rockefeller Center.

rockfeller center
Rockfeller Center, em Nova York

 A “cidade dentro da cidade” como diz seu slogan, possui no topo do prédio GE Building um deque de observação 360°, de onde você pode ver o Central Park e Empire State – tudo isso a 259 metros de altura! Para comprar seu ingresso é só clicar aqui.

Agora, se você busca uma experiência pelos bastidores de programas como The Tonight Show, Saturday Night Live e outros, vai amar o tour pelo estúdio da NBC. Em 1 hora de tour é possível mergulhar no processo de produção e roteiro dos programas.

Ficou curioso? No site oficial você encontra mais informações e valores dos ingressos deste maravilhoso ponto turístico de Nova York.

Grand Central Station

Muito mais do que uma simples estação de trem, o Grand Central Station de NY é uma das maiores estações ferroviárias do mundo.

ponto turistico nova york eua
Grand Central Station em Nova York

Com um interior luxuoso, o terminal atrai os turistas pela riqueza de detalhes em sua decoração.

Ainda é possível se divertir com a “Whispering Gallery” que fica em frente ao Oyster Bar & Restaurant. Nesse pedaço do terminal um sussurro pode ser ouvido do lado oposto da cúpula. Parece uma curiosidade boba, mas todo mundo que passa por lá acaba testando.

Visitar o Grand Central Station é completamente gratuito. Também existe a opção de fazer um tour com guias e conhecer melhor a história do local.

Wall Street

Uma das ruas mais famosas do mundo, Wall Street é um símbolo do mercado financeiro dos EUA.

Localizada no Financial District, é o “after” ideal para quem visitou a Estátua da Liberdade – isso porque após o passeio é possível desembarcar no Battery Park, inicio do Financial District.

nova york wall street
Wall Street, Nova York

Além do Charging Bull – o Touro de Wall Street – o local é composto por diversos pontos interessantes para turistar e conhecer mais sobre a região.

Fica a dica: é tradição segurar as partes íntimas do Touro de Wall Street. Diz a lenda que atrai fortuna, e dinheiro nunca é demais, né não?

Herald Square

Localizada a apenas 10 minutos caminhando da Times Square, a Herald Square é uma região de compras gigante!

Conhecida pela Macy’s, a maior loja de departamentos do mundo, o espaço é uma extensão da Times Square. É um ótimo lugar para fazer compras, tirar fotos ou apenas sentar em um restaurante e comer.

Próxima a Herald Square você pode encontrar outros pontos turísticos de Nova York, como a Madison Square Garden, Empire State Building e VR World, uma atração mais recente e que te permite experienciar novos mundos através de simulações virtuais.

Como planejar seu intercâmbio: 5 passos pra tirar seu sonho do papel

Hudson Yards

Depois do Rockefeller Center, o Hudson Yards é o maior complexo de construções em Nova York. Definitivamente deve ser um “must go” na sua lista.

Inaugurado em 2019, continua sendo desenvolvido até hoje e conta até mesmo com um observatório – The Edge.

Com cenários de tirar o fôlego, você não vai querer deixar de conhecer o observatório e escadaria chamado The Vessel.

PONTO TURISTICO NOVA YORK
The Vessel, escadaria no Hudson Yards

E na hora de fazer um lanchinho é só conferir o The Shops, onde você pode ter uma deliciosa refeição no Mercado Little Spain.

Intercâmbio ou curso de inglês: como atingir a fluência mais rápido | Prós e Contras

Broadway

A Broadway é a maior avenida de Manhattan, com 24km de comprimento, localizada no Theatre District.

Broadway em Nova York
Broadway em Nova York

Ponto turístico de Nova York que permeia os sonhos dos amantes de musicais de alta qualidade, é possível conferir grandes obras como Aladdin, Moulin Rouge e até mesmo Harry Potter and The Cursed Child durante boa parte do ano.

Os teatros profissionais localizados na avenida Broadway não decepcionam e as experiências costumam marcar turistas e moradores pra sempre.

E para conferir os valores dos ingressos e quais espetáculos estão em cartaz é só clicar aqui.

SoHo

Se o que você busca é moda, o SoHo é o lugar perfeito pra você. Lojas como Nike, Adidas, H&M, Ray-Ban e Victoria’s Secret se espalham pelo local.

Mesmo com a alta do dólar, muitos brasileiros viajam ao Estados Unidos com o objetivo de ir as compras. Isso acontece porque em cidades como Nova Iorque, por exemplo, é possível encontrar diversas lojas e promoções que não são vistas em outros lugares.

Pontos turísticos de Nova York: conheça a 5th Avenue

A Quinta Avenida é disputado por grandes marcas como Louis Vuitton, Gucci, Prada, Armani e Tiffany.

A Times e a Herald Square, como foram citado antes, são destinos comuns pra compras em Nova York, por serem pontos turísticos mais conhecidos por turistas do mundo todo.

Porém, existem outros centros comerciais muito procurados. E a 5th Avenue, enquanto grande centro e coração comercial de Manhattan, entrega roupas de grife com preços interessantes.

Outro grande atrativo da Quinta Avenida é a estética do local. Com vitrines bem produzidas e cheias de novidades, a avenida costuma ser decorada em datas comemorativas – o cenário ideal para fotos lindas!

Como tirar seu Visto Americano em 2022

Conheça os Estados Unidos em 2022

Existem diversas formas de conhecer os Estados Unidos. Seja em uma viagem de curta duração, enquanto turista, seja em um intercâmbio de estudos, é possível aproveitar o melhor do país!

Se você quer conhecer Nova York e seus pontos turísticos, ou outros destinos incríveis espalhados pelos Estados Unidos, comece agora a se planejar.

Intercâmbio para os Estados Unidos: descubra como estudar no país

Aqui na Dreams, trabalhamos com assessoria de vistos americanos, para estudantes e turistas, garantindo segurança e suporte durante todo o seu processo.

Também trabalhamos com assessoria para estudantes que desejam fazer o ensino superior em instituições renomadas ao redor do mundo, bem como cursos de inglês.

Quer saber mais? Entre contato com nossos especialistas no link abaixo e dê o primeiro passo em direção ao seu futuro.

Curtiu o conteúdo? Fica mais um pouco e não deixa de conferir nossas redes sociais pra estar sempre conectado com novidades sobre viagens, culturas e idiomas.