Dicas de viagemEstados Unidos

Custo de vida nos Estados Unidos em 2022: economize durante a viagem

há 3 meses

Fala, galera! Sabemos que viajar para os EUA é um grande sonho de todo brasileiro. Por isso, preparamos um guia completo e rapidinho pra te ajudar a se preparar para sua viagem e/ou intercâmbio.

Confira aqui o custo de vida nos Estados Unidos em 2022 e compare o estilo de vida entre Nova York e Boston .

Você verá nesta postagem:

  1. O custo de vida nos Estados Unidos em 2022
  2. Como economizar durante o intercâmbio nos Estados Unidos
  3. Como fazer intercâmbio para os Estados Unidos

O custo de vida nos Estados Unidos em 2022

Os Estados Unidos possuem dimensões continentais, por isso, para que você realmente tenha uma ideia de quanto precisará para ficar no país, é essencial analisar o destino que te interessa.

Pensando nisso, trouxemos dois dos destinos mais buscados por estudantes e turistas brasileiros: Nova York, a cidade que nunca dorme e Boston, famosa por suas universidades.

Abaixo, reunimos dados disponibilizados pela plataforma Numbeo, que reúne informações econômicas sobre diversas cidades, estados e países. Confira os valores médios para se manter nas cidades, baseado em dados de Março de 2022:

Gastos mensais totais (sem aluguel):

Nova YorkBoston
Família de 4 pessoas$ 5,032.60$ 4.191,55
1 pessoa $ 1,369.40$ 1,166.77
valores em dólar americano

Valores médios (1 pessoa)

Nova YorkBoston
Restaurante (simples)$20$20
Cinema$17$14.50
Passe mensal (transporte público)$129$90
Gasolina (1L)$0.86$0.77
Mercado (19 itens – quinzenal) $129.47$122.73
TOTAL:$296.33$248

Como você pode ver, o custo de vida entre as duas cidades não muda tanto para uma pessoa solteira. O que vai fazer a diferença no orçamento serão suas escolhas ao longo do processo.

Outro destino muito buscado por brasileiros é Orlando, na Flórida. Abaixo, separamos uma postagem completinha com o custo da estádia na cidade onde ficam os parques da Disney.

Como economizar durante o intercâmbio nos Estados Unidos

O que mais pesa no bolso do intercâmbista é a estadia. Isso porque os aluguéis de casas inteiras costumam ser muito “salgados”. Mas, calma! Existem formas mais baratas de ficar pelo país.

Morar em casas de família é uma boa forma de economizar tanto com alimentação quanto estadia, além de facilitar na hora de conhecer gente nova no país!

Você também pode economizar com aluguel procurando por quartos e casas compartilhadas em sites como Airbnb.

Outras maneiras de reduzir gastos é buscar comer em casa ou preparar seus lanches e almoços antes de sair. Optar pelo transporte público ou bicicleta também são uma boa maneira de manter o orçamento em dia.

Como fazer intercâmbio para os Estados Unidos

Existem diversas maneiras de fazer intercâmbio para os EUA, porém, o que mais atrai brasileiros é a educação superior no país.

Isso porque o país é o lar das maiores e mais antigas universidades do mundo, com excelência no ensino em áreas como saúde, direito e negócios.

Estudar nos Estados Unidos é, também, uma das melhores formas de ingressar no país. Quem opta por fazer um college ainda pode conseguir um visto que permite trabalhar. Já consegue se imaginar construindo sua carreira em Nova York e ainda recebendo em dólar?

Postagens que você também pode gostar de ver:

Brasileiro pode fazer faculdade nos Estados Unidos?
Morar em Boston: por que eu deveria estar lá?
Nova York: 11 lugares que você precisa conhecer no seu intercâmbio 

Curtiu o conteúdo?
Fica mais um pouco e não deixa de conferir nossas redes sociais pra estar sempre conectado com novidades sobre viagens, culturas e idiomas.