CanadáDicas de viagem

Cidade de Winnipeg: conheça o destino entre rios!

há 8 meses

Fala, Dreamer! Procurando um destino acolhedor, acessível e com educação de alta qualidade para o seu intercâmbio no Canadá? Então você precisa conhecer a cidade de Winnipeg, localizado entre os rios Assiniboine e Vermelho!

Aqui vamos te contamos sobre a história, o clima e o que fazer nesse destino. E, ao final, não deixa de conferir nosso guia de como aproveitar a cidade através das estações!

Confira tudo o que

  1. Por que cidade entre rios?
  2. A história da cidade
  3. Como curtir Winnipeg?
  4. Saiba o que esperar do clima desse destino
    4.1. Guia do que aproveitar em cada estação!

Por que cidade entre rios?

Localizada na província de Manitoba, no coração do Canadá, Winnipeg é situada em um local privilegiado: o ponto de encontro entre os rios Vermelho e Assiniboine!

Quanto ao seu nome, é uma homenagem ao quinto maior lago de água doce do Canadá, ou melhor, o grande lago de Winnipeg.

Além disso, a cidade combina acolhimento, beleza natural, instituições acadêmicas mundialmente conhecidas, e uma história rica. Legal né?

AH! Lembrando que a cidade também é conhecida por seu custo de vida acessível em comparação com outras cidades canadenses, o que é um bônus adicional para você.

A história da cidade

A história de Winnipeg é repleta de eventos emocionantes e marcante pela presença dos povos indígenas!

Você sabia que a região foi um centro comercial para os povos originários muito antes da chegada dos europeus?

Esses povos prosperavam as margens do rios Assiniboine e Vermelho! Isso porque essas terras eram ricas em recursos naturais, contribuindo para atração de exploradores e comerciantes europeus que estabeleceram postos de comércio no século XVIII.

Como essa região foi bem visada, a província foi colonizada por ingleses e franceses! E ainda que seja predominante o inglês como o idioma, é possível encontrar muitos francófonos na região e heranças dessa cultura.

Além disso, a cidade de Winnipeg começou a se destacar como um importante centro comercial e de transporte por volta do século XIX.

Porém, com o início do sec. XX, esse destino enfrentou uma greve geral! Se recuperando ao longo das décadas e continuando a se desenvolver, se destacando como um centro cultural e intelectual.

Assim, a cidade viu o florescimento de movimentos artísticos e literários, bem como a criação de instituições educacionais prestigiadas, sendo até hoje conhecida por sua cena cultural e histórica.

Hoje, a cidade de Winnipeg é vibrante e acolhedora, com uma mistura de tradição e modernidade!

Além disso, possui diversos museus, festivais, galerias de arte e locais históricos, como o Canadian Museum for Human Rights ,por exemplo.

Pensando nisso, trouxemos para você as melhores atividades para curtir a cidade de Winnipeg!

Como curtir Winnipeg?

A cidade de Winnipeg tem atividades e lugares esperando por você! Além de ser esse um destino que atende a todos os gostos.

Em outras palavras, é uma mistura de arte, história, festivais e atividades ao ar livre. Legal né?

Por isso, se imagine abaixo de zero esquiando no The Forks, o ponto mais popular da cidade! Ou aproveite as típicas comidas canadenses – como a batata Poutine -, ao som de musicas ao vivo, danças folclóricas e esculturas de gelo no Festival Du Voyageur.

Além disso, faça uma viagem através da história dos Direitos humanos dentro do The Canadian Museum for Human Rights e aprecie a arte de pertinho no Winnipeg Art Gallery.

E que tal um passeio tranquilo pelo Rio Assiniboine?

Isso é possível, basta alugar uma canoa ou caiaque e aproveitar o cenário deslumbrante da cidade de Winnipeg e, se pesar no bolso, não se preocupe que dá pra explorar o bairro de Exchange District a pé!

Saiba o que esperar do clima desse destino

O clima em Winnipeg é caracterizado por verões quentes e invernos frios, pois possui estações bem definidas! E aqui está o que você pode esperar em termos de clima ao visitar ou viver em Winnipeg:

  • Os invernos da cidade de Winnipeg são rigorosos e frios, e a cidade se transforma em um cenário de coberto de neve. Por isso, você precisa estar com roupas adequadas para enfrentar as baixas temperaturas.
  • Na primavera, a cidade de Winnipeg tem um clima imprevisível, com oscilações de temperaturas e essa é uma época de transição, com o derretimento da neve e o renascimento da vegetação.
  • Os dias de verão são quentes e geralmente ensolarados. É uma ótima época para desfrutar de atividades ao ar livre, festivais, parques e praias próximas aos lagos.
  • No outono, as temperaturas são amenas e agradáveis, é uma época perfeita para usar roupas leves, apreciar as folhas coloridas e participar de colheitas de outono.

Guia do que aproveitar em cada estação!

E como o clima de Winnipeg é conhecido por ter suas estações bem definidas, já se imagine podendo curtir a cidade de diversas formas a depender dos meses!

Pensando nisso, aqui trouxemos um guia para que você tenha um gostinho de como poderá aproveitar da melhor forma cada uma das estações:

Estações do ano em WinnipegMesesTemperaturas médias (Cº)O que fazer?
InvernoDezembro a FevereiroClima é congelante, com temperaturas -21 a -10 ºCPerfeito para patinação no gelo e festivais de inverno
PrimaveraMarço a AbrilO clima ficar mais ameno, variando entre -6 a 13 ºCPasseios em parques, trilhas para caminhada, festivais de música e arte
VerãoJunho a AgostoO clima começa a aquecer e as temperaturas variam entre 12° e 26°CFestivais ao ar livre, passeios de barco no rio, parques aquáticos, ciclismo
OutonoSetembro a NovembroO clima fica numa média de temperaturas entre -1° e 15°C.Caminhadas em parques, apreciar a folhagem de outono, festivais de outono
#DicaDreamer

Ficou claro que viver como um canadense é mergulhar em um universo cheio de emoção, né?

Pensando nisso, aqui você pode conferir um excelente caminho para permanecer no país, basta clicar aqui e conferir como você pode estudar e trabalhar nesse destino:

Gostou do conteúdo? Leia mais sobre o Canadá aqui:

Profissões em demanda Canadá em 2023

Como estudar e trabalhar no Canadá

Top 5 melhores universidades no Canadá em 2023!