CanadáEstude e trabalhe no exterior

Como estudar e trabalhar no Canadá

há 8 meses

Elementos Dreams Intercâmbios

Fala, Dreamer! Você que já sonhou em viver no exterior, com certeza já se perguntou “como estudar e trabalhar no Canadá?”, e pensando em te ajudar a responder essa questão, trouxemos um conteúdo totalmente exclusivo!

Ao final, confira as 3 principais curiosidades para estudar e trabalhar nesse destino.

Confira abaixo, como alcançar o objetivo que você tanto deseja:

  1. Como estudar e trabalhar no Canadá atualmente
    1.1. Motivos para escolher o Canadá
  2. O que saber para estudar e trabalhar no Canadá?
  3. Tipos de curso que permitem trabalho
  4. Quanto custa estudar e trabalhar no Canadá?
  5. Como estudar e trabalhar no Canadá: Conheça 3 curiosidades!

Como estudar e trabalhar no Canadá atualmente

O Canadá é um dos melhores lugares para se estudar e trabalhar no mundo, afinal, é um dos países com o 9º maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo. Sendo assim, é natural que sua cultura e suas chances de crescimento despertem a atenção de diversos estudantes brasileiros.

Vancouver, capital da Colúmbia Britânica, é uma das cidades mais étnicas e linguisticamente diversas do Canadá, o que a faz ser a opção número 1 para os estrangeiros. Ainda há as cidades de Toronto e Calgary, que também ocupam o posto de melhores cidades do mundo para se viver. Desse modo, trabalhar e estudar no Canadá se torna mais interessante.

Quer saber mais sobre como fazer para estudar e trabalhar no Canadá? Neste artigo, compartilhamos as razões para escolher esse destino, quais os tipos de curso que permitem trabalho e, por fim, qual o valor para viver nesse país.

Motivos para escolher o Canadá

O Canadá recebe muitos imigrantes e é bastante acolhedor e quer receber mais 1,5 mi de imigrantes até 2025.

Mas você sabia que mesmo sendo grande em território, é pouco populoso? Essa é uma grande vantagem para entrar no mercado de trabalho canadense. Além disso, a taxa de analfabetismo é quase zero, o que aumenta a quantidade de oportunidades de trabalho.

Também é uma nação moderna, com grandes centros cosmopolitas. As grandes cidades canadenses são reconhecidas pelo alto índice de qualidade de vida e pelas baixíssimas taxas de criminalidade. Elas sempre aparecem entre as melhores para se viver no mundo. Além disso, o custo de vida é bem mais barato se comparado a outros países de língua inglesa, como os Estados Unidos e a Inglaterra.

Você pode estudar e trabalhar no Canadá em Toronto, Vancouver, Montreal, Calgary, Victoria e Quebec City. Cada uma delas permite modalidades diferentes de estudo para ingresso no país.

Porém, todos esses países, tem em comum o ensino de alta qualidade e a experiência multicultural! Duas das características mais relevantes do Canadá.

Você quer sentir mais um gostinho desse destino?
Aqui trouxemos um vídeo especial sobre o intercâmbio no Canadá, confere só:

O que saber para estudar e trabalhar no Canadá?

Para que você saiba melhores caminhos de como estudar e trabalhar no Canadá, é crucial investir em um intercâmbio voltado à educação.

Essa maneira é mais prática e simples. Por isso, é importante que você deverá tirar seu visto de estudo, para te permitir viver nesse destino! Ou melhor, um dos países com maior excelência em qualidade de vida.

Pensando nisso, você pode optar por fazer o College Privado ou o Público, com o tempo mínimo de um curso no Canadá é de 6 meses! Nessas condições, você, como estudante internacional de College, tem direito de receber uma autorização de trabalho de até 20 horas por semana. E já nas férias, caso deseje, é permitido trabalhar 40 horas semanais.

Sem esquecer que, para ingressar no College, é preciso comprovar que tem condições de estudar no Canadá pelo tempo que deseja.

Por isso, é necessário fazer exames de proficiência de inglês, como TOEFL e IELTS. Além disso, é preciso já ter concluído o Ensino Médio.

Tipos de curso que permitem trabalho

É inegável que o Canadá atrai estudantes internacionais por sua qualidade de ensino, infraestrutura e, principalmente, por fornecer um dos melhores salários mínimos do mundo.

Segundo o QS World University Rankings 2023, o Canadá possui 8 Universidades dentre as 200 melhores do mundo. Assim, caso você esteja ponderando se estudar e trabalhar no Canadá é uma boa opção, pode ter a certeza de que sim!

Além disso, realizando Cursos Técnicos, com duração de até dois anos, nas áreas de Costumer Sevices, Marketing, T.I, Sales e Hospitality é uma ótima opção para quem busca se dedicar mais à vida acadêmica! Sem esquecer dos cursos de Bacharelado e Pós-graduação, voltados para o mercado de trabalho.

Quanto custa estudar e trabalhar no Canadá?

Os valores do seu intercâmbio podem variar de acordo com a cidade e o período de tempo que você vai ficar. Mas a gente já te adianta que estudar e trabalhar no Canadá é uma grande oportunidade de crescimento profissional. E você ainda terá um mês de férias para se aventurar ou trabalhar em período integral no país.

Se quiser saber mais sobre os valores, fale aqui com um de nossos consultores, eles com certeza vão encontrar o melhor intercâmbio pra você e, de fato, como estudar e trabalhar no Canadá.

Por fim, aproveite e tire todas as suas dúvidas, caso tenha sobrado alguma!

Como estudar e trabalhar no Canadá: Conheça 3 curiosidades!

1. Política de imigração favorável:

Você sabia que o Canadá é conhecido por ter uma política de imigração favorável?

Isso torna o país esse destino atraente para estudantes e profissionais estrangeiros, com programas como o Express Entry, por exemplo.

Facilita, assim, o processo de imigração para trabalhadores qualificados e fornecendo oportunidades de residência permanente.

2. Programa de Permissão de Trabalho para Estudantes:

No Canadá você pode encontrar um programa especial de permissão de trabalho para estudantes internacionais, sabia?

Após se matricularem em uma instituição de ensino canadense elegível, você pode solicitar uma permissão que te permite trabalhar legalmente durante seus estudos.

Essa permissão permite que os estudantes ganhem experiência profissional relevante e complementem sua renda enquanto estudam no país.

3. Diversidade cultural e ambiente acolhedor:

O Canadá é conhecido por sua diversidade cultural e pelo ambiente acolhedor que oferece aos estudantes e trabalhadores internacionais.

Por isso, você pode se sentir abraçado pela diversidade, e encontrar a valorização que tanto procura em ambiente profissional! Principalmente em razão da contribuição dos imigrantes para a sociedade e economia do país.

Isso cria uma atmosfera inclusiva e multicultural, onde você pode sempre se sentir bem-vindo e integrado à comunidade local.

Gostou de saber mais sobre o Canadá?
Continue acompanhando nosso blog para mais destinos!

Leia mais:

Direito no Canadá: por que fazer o curso de paralegal?

TI no Canadá: estude e trabalhe no exterior

Imigração para Canadá através do estudo