CanadáEstude e trabalhe no exterior

Como conseguir emprego no Canadá: 5 dicas para se destacar nos processos seletivos

há 2 meses

Fala, galera! Conseguir uma vaga de emprego no Canadá pode ser mais simples do que você imagina. Seja morando no país ou estando no Brasil – trabalhando de casa – nossas dicas vão te ajudar a se destacar nos processos seletivos, pode ter certeza!

Como conseguir emprego no Canadá?

Para conseguir um emprego no Canadá na sua área de atuação é essencial que você esteja preparado e com boas conexões.

Separamos 5 dicas simples de colocar em prática e que vão te impulsionar, sem dúvidas!

Profissões em alta no Canadá em 2022

Esteja com o inglês em dia – e a gente te diz como!

Antes de aplicar para vagas de emprego no Canadá é importante estar com o inglês ou francês desenferrujados.

Isso porque, independente da área em que você deseje trabalhar, o contato com pessoas e informações dentro dos idiomas é inevitável – e não dá pra se apoiar no Google Tradutor pra sempre, né?

Temos um guia completinho sobre como estudar inglês em casa, tanto para iniciantes quanto pra quem só quer dar aquela desenferrujada. O post ainda pode ser uma ajuda para quem quer estudar outros idiomas como o francês, segundo idioma oficial do Canadá. Confira o guia aqui.

A primeira impressão é a que conta

Para aplicar para uma vaga de emprego no Canadá é necessário ter um bom currículo e cover letter atualizados em mãos.

Na produção do seu currículo para vagas de emprego no Canadá, foque em mostrar os motivos pelos quais você pode ajudar a empresa. Ao invés de listar suas funções, fale sobre as metas atingidas. Os benefícios que você trouxe as empresas em que trabalhou antes.

No Canadá, o currículo deve conter as informações pessoais pra contato, um sumário com suas experiências profissionais (relacionadas a posição para qual você está aplicando) e sua educação. Escreva também algumas linhas resumindo sua jornada profissional e objetivos.

Também é interessante acrescentar habilidades técnicas que agreguem à vaga, e trabalhos voluntários.

Use em seu currículo palavras-chave utilizadas pelos recrutadores no processo de divulgação da vaga. Dessa forma, você será visto como um candidato mais preparado e terá mais chances de ser chamado para uma entrevista.

Cursos em Montreal para quem deseja potencializar o currículo

Quem é visto é lembrado

Para conseguir uma vaga de emprego, no Brasil ou Canadá, é essencial estar em contato com pessoas que atuam em sua área. E plataformas como o LinkedIn são grandes aliadas nesse tópico.

Na plataforma você consegue criar conexões profissionais e estar em contato com o que há de mais recente no mercado.

Ao criar conexões com pessoas e marcas que você admira e/ou que estão inseridos no mercado de trabalho canadense, você pode interagir com comentários em suas postagens. Ou, até mesmo, acrescentar à comunidade com seus artigos autorais.

Não deixe de acrescentar ao seu perfil seu histórico profissional e acadêmico, prêmios recebidos, informações para contato e portfólio, caso exista. Sua introdução é bem importante para atrair boas conexões, por isso, monte uma que seja atraente e concisa.

Estude sobre as vagas

Normalmente, ao iniciar sua carreira em outro país, será preciso começar com cargos mais iniciantes.

É comum que vagas em outros países, como o Canadá, cobrem habilidades e conhecimentos novos para o mercado de trabalho brasileiro. Por isso, comece a pesquisar vagas do seu interesse e os requisitos cobrados.

Você pode conferir vagas no Canadá através de uma pesquisa no Google ou no próprio LinkedIn, que além das vagas te permite conferir o perfil de pessoas que atuam no país.

Aproveite o momento para melhorar seu currículo, tornando-se um candidato desejável e necessário.

Intercâmbio de 1 mês: dicas pra aproveitar as férias no exterior

Como conseguir emprego no Canadá: melhore seu currículo

E se a ideia é melhorar o currículo, pode ser uma boa ideia iniciar um curso profissionalizante ou especialização em um college canadense.

Aqui na Dreams Intercâmbios trabalhamos com grandes instituições de ensino canadenses. Entre em contato com nossos atendentes e descubra os melhores cursos e opções pra você. Pode confiar, te ajudamos a alcançar esse sonho!

Curtiu o conteúdo? Fica mais um pouco e não deixa de conferir nossas redes sociais pra estar sempre conectado com novidades sobre viagens, culturas e idiomas.