CanadáDicas de viagemEstude e trabalhe no exterior

Estudar em Winnipeg: 3 motivos para escolher esse destino

há 9 meses

Elementos Dreams Intercâmbios

Fala, Dreamer! Conheça aqui três motivos para escolher estudar em Winnipeg, a cidade canadense que combina alta qualidade de vida, excelência em educação e oportunidades de seguir uma carreira internacional!

E ao final, não deixe de conferir as melhores instituições de ensino superior para você mergulhar na educação de Winnipeg.

  1. Qualidade de vida em Winnipeg
  2. Variedade de cursos para estudar nesse destino
  3. Oportunidades de carreira em Winnipeg
  4. Saiba mais: Melhores instituições de ensino superior sediadas em Winnipeg!

1. Qualidade de vida em Winnipeg

A cidade de Winnipeg é conhecida por oferecer uma excelente qualidade de vida para seus moradores e visitantes! Por isso, prepare-se para, antes mesmo de chegar a essa cidade, se apaixonar por esse destino.

Seguindo os indicadores do Numbeo, a cidade possui um sistema de saúde de alta qualidade, uma infraestrutura urbana excelente e taxas baixíssimas de poluição.

Além disso, é conhecida como uma dos destinos mais amigáveis do Canadá! Perfeita para você que busca viver no país como um estudante internacional.

AH! E não podemos esquecer que em Winnipeg você encontrará uma culinária internacionalmente renomada, até porque quem não gosta de uma boa comida, né? Por isso confira aqui algumas das opções no site oficial.

2. Variedade de cursos para estudar nesse destino

Classroom technology training available for instructors in University of Manitoba

E que tal falar sobre as diversas opções que você terá para estudar em Winnipeg?

Lá é possível encontrar uma variedade de cursos e programas, desde aqueles que focam apenas no aprimoramento da língua, até mesmo os que vão te qualificar para o mercado de trabalho local.

Essa última opção, é ideal para você que tem o objetivo de construir um futuro no Canadá! Pensando nisso, invista em programas de graduação ou pós-graduação, que vão te proporcionar um certificado e até mesmo oportunidades de trabalhar o país.

Para isso, você terá diversas opções de curso de longa duração, como: TI, Administração, Engenharia, Medicina, e tantas outras.

Aproveite e confira mais opções no site oficial da University of Manitoba, instituição de Winnipeg que está listada no ranking do QS World University 2023.

E se você busca programas profissionalizantes específicos, escolha os colleges, como RRC Polytech, que funcionam como instituições técnicas.

3. Oportunidades de carreira em Winnipeg

Você sabia que estudar em Winnipeg oferece excelentes oportunidades de carreira no Canadá? E tudo isso pode começa antes mesmo de finalizar seu curso.

Isso porque nesse destino, se você estiver matriculado em um curso com duração superior a 6 meses, é possível trabalhar enquanto estuda!

Como a cidade é um importante centro econômico e industrial do país, vários áreas estão em expansão! Como por exemplo os setores de tecnologia, saúde, pesquisa e desenvolvimento.

Isso significa que você pode ter oportunidade de estagiar ou trabalhar em empresas como Amazon ou Apple, que possuem sedes nesse destino.

Saiba mais: Melhores instituições de ensino superior sediadas em Winnipeg!

E se você quer começar a se imaginar nas melhores instituições e estudar em Winnipeg, aqui te mostramos as melhores!

Elas oferecem, em resumo, um excelente suporte aos estudantes, oportunidades em pesquisa, desenvolvimento inovação, além de uma atmosfera acolhedora! Confira aqui:

1. University of Manitoba:

A University of Manitoba é uma das principais instituições de ensino superior em Winnipeg!

Por isso, imagine estudar em Winnipeg dentro de uma instituição reconhecida internacionalmente e está classificada no QS World University Rankings! Essa universidade oferece uma ampla gama de programas de graduação e pós-graduação em diversas áreas do conhecimento.

Além disso, a University of Manitoba possui instalações modernas, uma reputação acadêmica sólida e uma comunidade estudantil diversificada.

2. University of Winnipeg:

A University of Winnipeg é outra instituição de destaque na cidade!

Conhecida por seu ambiente acadêmico estimulante e de apoio aos estudantes, a universidade oferece uma variedade de programas e cursos.

Além disso, a University of Winnipeg é conhecida por suas pesquisas de alta qualidade e por sua ênfase em questões sociais e sustentabilidade.

3. Red River College:

Embora não seja uma universidade, o Red River College é uma instituição de ensino superior de destaque em Winnipeg!

Ela oferece programas técnicos e de treinamento profissional em diversas áreas, como tecnologia, negócios, saúde e indústria criativa.

E esse college é conhecido por sua abordagem prática de ensino, preparando os estudantes para o mercado de trabalho com habilidades e conhecimentos relevantes.

Gostou do conteúdo?

Se você ficou interessado em estudar em uma dessas instituições, faça um plano de estudos especializado para você!

Esteja a um passo de realizar seu sonho, basta clicar abaixo e falar com um dos nossos consultores em educação internacional:

Você também gostará:

Cidade de Winnipeg: conheça o destino entre rios!

Profissões em demanda Canadá em 2023

Como estudar e trabalhar no Canadá

Top 5 melhores universidades no Canadá em 2023!