Estados UnidosGraduação e Pós no Exterior

Estudar em Yale: conheça uma das melhores universidades da Ivy League americana

há 9 meses

Fala, Dreamer! Já se imaginou estudando num lugar onde tradição e inovação se combinam numa das experiências mais excepcionais dos Estados Unidos? Aqui, te contamos sobre estudar em Yale, lar de algumas das mentes mais brilhantes do mundo!

Em Yale, cada passo que você dá é uma exploração das fronteiras do conhecimento, uma imersão em uma cultura de excelência e uma conexão com uma rede global de inovadores e líderes.

Nesse texto, você vai encontrar:

  1. Estudar em Yale: conheça a universidade
  2. A história da universidade
  3. Ranking mundial: Universidade de Yale
  4. Estudar em Yale: como entrar?
  5. Saiba mais: Ex-alunos notáveis da universidade de Yale

Estudar em Yale: conheça a universidade

Conheça a universidade: Estudar em Yale

Se você está em busca de uma educação que combina tradição, inovação e excelência, estudar em Yale é o ideal pra você!

Localizada na pitoresca cidade de New Haven, em Connecticut, Yale é um dos pilares do ensino superior nos Estados Unidos e no mundo. Com uma história rica que remonta a mais de três séculos, Yale é sinônimo de educação de alto nível e oportunidades intelectuais incomparáveis.

O alcance de Yale é tanto local quanto internacional. Ela colabora com sua cidade natal para fortalecer a comunidade e a economia da cidade. E ela interage com pessoas e instituições em todo o mundo na busca por promover a compreensão cultural, melhorar a condição humana e treinar a próxima geração de líderes mundiais.

A história da universidade

A história da Yale University

Yale é conhecida pelo pioneirismo de sua história. Fundada em 1701, foi um marco inicial na educação norte-americana. Desde então, cultiva mentes brilhantes que influenciam o mundo. Seus ex-alunos e professores receberam prêmios Nobel, lideraram movimentos sociais e contribuíram significativamente para a ciência, política, arte e muito mais.

Durante a década de 1640, clérigos coloniais lideraram um esforço para estabelecer uma faculdade local seguindo a tradição da educação liberal europeia. Tornou-se oficialmente Yale College em 1718, quando foi renomeada em homenagem ao comerciante galês Elihu Yale, que havia doado os lucros da venda de nove fardos de mercadorias juntamente com 417 livros e um retrato do Rei George I.

O campus central da Universidade de Yale se estende por 260 acres e inclui prédios do meio do século XVIII. A universidade está organizada em 14 escolas: a faculdade de graduação original, a Escola de Pós-Graduação em Artes e Ciências de Yale e 12 escolas profissionais.

Curtindo o conteúdo? Leia mais!

Ranking mundial: Universidade de Yale

Ranking mundial do QS: estudar em Yale

A Universidade de Yale destaca-se como uma das melhores universidades privadas dos Estados Unidos, com uma posição incrível no QS World University Rankings 2024, ocupando a posição #16.

No ranking, suas principais avaliações são as seguintes:

  • 78,8% de Estudantes internacionais
  • 99,9% de Reputação Acadêmica
  • 99,9% de Empregabilidade para os formandos

Esse ranking não só considera a reputação da instituição entre a comunidade acadêmica e o mercado, mas avalia indicadores tradicionais, como o impacto das pesquisas realizadas, citações e internacionalização.

Pra que você tenha uma perspectiva do impacto de Yale no futuro de seus estudantes, o salário anual médio de um formando pode chegar a $142.000 dólares!

Estudar em Yale: como entrar?

Estudar em Yale: como entrar na universidade?

É importante estar ciente de que alguns documentos e comprovações serão exigidos no processo de aplicação. Entre eles, suas transcrições de notas, cartas de recomendação e testes de proficiência no idioma.

O processo de entrada da universidade pode ser bastante rigoroso em seus critérios. O ideal é que você tenha uma equipe especializada para te ajudar a seguir com o processo da melhor maneira possível para o seu sucesso!

A entrada principal na universidade de Yale acontece no intake do Outono. O processo de aplicação acontece entre novembro e julho. O início das aulas acontece no mês de setembro.

Não perca a oportunidade de explorar o mundo acadêmico e conhecer as melhores universidades para estudar em 2024! Embarque nessa jornada de conhecimento e sucesso!

Saiba mais: Ex-alunos notáveis da universidade de Yale

Yale tem uma tradição de formar indivíduos que fizeram contribuições significativas em várias áreas. Entre eles, estão:

George W. Bush

George Bush: Estudar em Yale

O 43º presidente dos Estados Unidos frequentou a Yale University, onde obteve seu diploma de graduação em História em 1968. Sua passagem também o levou a ser membro da sociedade secreta Skull and Bones. Após sua carreira política, Bush foi um importante líder mundial e desempenhou um papel crucial em eventos geopolíticos significativos.

Meryl Streep

Meryl Streep: Estudar em Yale

Uma das atrizes mais aclamadas de todos os tempos, Meryl Streep também é uma ex-aluna da Yale University. Ela obteve seu mestrado de Belas Artes em Drama em 1975. Sua carreira no cinema e no teatro tem sido marcada por performances notáveis e prêmios, incluindo vários Oscars, Globos de Ouro e outras distinções.

Hillary Clinton

Hillary Clinton: Estudar em Yale

Uma figura icônica na política americana, Hillary Clinton estudou na Yale Law School, onde se formou em 1973. Sua carreira a levou a cargos como primeira-dama dos Estados Unidos, secretária de Estado e candidata à presidência. Clinton é reconhecida por seu trabalho em questões de política externa, direitos humanos e igualdade de gênero.

Se você ficou com vontade de estudar na Universidade de Yale, temos um time especializado pra tornar esse sonho possível! Clica no link abaixo pra conversar com nossa assessoria acadêmica e começar a viver essa aventura: