Imigração

Express Entry no Canadá, como conseguir?

há um mês

Travel necessities

Muita gente tem o sonho de morar no exterior, porém são tantas opções que às vezes fica difícil de escolher, não é? Mas é certo que o Canadá é uma das escolhas principais quando se fala em qualidade de vida. Então, se esse é o seu destino, você precisa saber tudo sobre Express Entry no Canadá.

O programa foi implementado em 2015 e é o que mais leva imigrantes que desejam estudar e trabalhar no Canadá. Apesar simples, uma ajuda profissional é super importante para cumprir todos os requisitos. Assim, você garante sua ida ao país de maneira rápida, simples e econômica.

Então, se você está contando os meses para realizar o desejo de morar no Canadá, vem saber tudo o que é preciso para cumprir os requisitos do Express Entry.

O que é e como funciona Express Entry?

Express Entry e Imigração

O Express Entry é um programa de imigração oferecido e regulamentado pelo Governo do Canadá que unifica três processos em apenas um. São eles: Federal Skilled Worker Program , o Federal Skilled Trades Program e o Canadian Experience Class, além disso, há um sistema de ranking, que serve como base para alguns programas provinciais do país.

Mas como ele funciona? O programa é baseado em um sistema de pontos e a cada exigência cumprida pelo aplicante somará pontos que chegam a um total máximo de 1.200. Portanto, quanto mais pontos alcançados, maiores as chances de receber o seu Invitation to Apply (ITA).

Como funciona o ranking do Express Entry?

Ranking do Express Entry

Um dos requisitos para o Express Entry é alcançar ou chegar mais próximo da pontuação máxima de 1200 pontos. Para isso, são levados em conta os principais itens abaixo:

– Tendo até 29, você soma no máximo 100 pontos. Para cada ano a mais, menos 5 pontos e caso as subtrações cheguem a 45 pontos, o candidato zera na pontuação.

– Nível de escolaridade, que pode variar com diplomas e graduação;

– Proficiência na língua, baseada na nota de teste internacional de inglês ou francês
– Experiência de trabalho canadense: tempo trabalhado na área de atuação no Canadá;

– Ter um cônjuge soma até 40 pontos, também baseados na escolaridade, proficiência no idioma e experiência de trabalho canadense;

– Combinações 1: caso o candidato tenha uma alta nota no teste de línguas e um diploma de pós-graduação, ele recebe mais 50 pontos. Ganha mais 50 pontos se tiver  pós-graduação combinada com experiência em área de atuação no Canadá.

– Combinações 2: nota superior a sete na questão da linguagem (medida pela Canadian Language Benchmark – CLB) e experiência de trabalho estrangeira na área dão ao aplicante 50 pontos extras. Caso trabalhe no Canadá na profissão de atuação ou também em países estrangeiros.

– Ter irmão ou irmã residindo no país, mais 15 pontos.

– Habilidades no francês dá um máximo de 30 pontos.

– Graduação ou pós-graduação em instituição canadense: 30 pontos.

– Ter uma Labour Market Impact Assessment (LMIA): 200 pontos.

– Possui nomeação provincial: 600 pontos.

Processo de aplicação para Express Entry

Aplicação para Express Entry

Antes de dar entrada no processo, é preciso saber quem pode se aplicar para o processo. Mas, para isso, é necessário cumprir alguns requisitos exigidos pelo governo canadense, como:

– Ensino Superior Completo

– Proficiência nos idiomas: inglês ou francês (você terá mais chances, caso domine ambos)

– Experiência comprovada e qualificada em uma das profissões com mais demandas no país.

– Provar capacidade de se manter financeiramente

Mas como aplicar? Primeiro, é necessário fazer um perfil neste link e então preencher um teste de elegibilidade. Em seguida, você completará os dados do formulário e aguardará a próxima chamada da imigração canadense.

Além disso, é necessário que o candidato já tenha em mãos o resultado do teste de línguas, documentos como passaporte e reconhecimento do diploma por uma instituição canadense certificada.

Geralmente, todo o processo leva seis meses, e as chamadas de candidatos acontecem pelo menos uma vez no mês. Após receber o Invitation to Apply (ITA) é necessário enviar todos os documentos de comprovação em até 90 dias. Aí é só esperar pelo Permanent Resident (PR), segurar o frio na barriga e embarcar nessa nova aventura.

Canadá com a Dreams

Canadá com a Dreams

Ficou empolgado para viver um novo momento da sua vida no Canadá? Então já pode ir se planejando e, enquanto isso, nosso time de consultores estará a postos para tirar todas as suas dúvidas. Basta clicar aqui e enviar sua pergunta agora mesmo.

Mas em nosso Youtube você confere vídeos sobre o Canadá e tipos de intercâmbio que você pode fazer com Dreams Intercâmbio. Confira: https://www.youtube.com/user/dreamsintercambios

Então é isso! Se curtiu o conteúdo, fique sempre ligado no blog da Dreams Intercâmbio. Toda semana trazemos um conteúdo diferente sobre intercâmbio para você.