Estados UnidosEstude um idioma fora do BrasilTudo sobre intercâmbio

Fort Lauderdale: um paraíso na Flórida para o seu intercâmbio

há 5 meses

Ícones Dreams Intercâmbios

Fala, Dreamer! Fort Lauderdale, na Flórida, é conhecida por suas praias paradisíacas, mas oferece muito mais do que isso aos visitantes. Nesse texto especial que preparamos pra você, vamos te apresentar a cidade da maneira ideal para o seu intercâmbio!

Com uma história rica, um clima agradável e uma variedade de atrações, Fort Lauderdale é um destino perfeito para todos os gostos.

Veja o conteúdo que trouxemos para você nesse texto:

  1. Conheça a cidade de Fort Lauderdale
  2. A história de Fort Lauderdale
  3. O clima na cidade de Fort Lauderdale
  4. Saiba mais: Lugares para visitar em Fort Lauderdale

Conheça a cidade de Fort Lauderdale

Vista aérea da cidade de Fort Lauderdale, destacando o mar azul e as construções

Fort Lauderdale é uma cidade vibrante e cosmopolita, com uma população de mais de 180.000 habitantes. A cidade está localizada na costa sul da Flórida, a cerca de 48 km ao norte de Miami.

A cidade é um importante centro de negócios e turismo. A sede da Carnival Cruise Line, a maior empresa de cruzeiros do mundo, está localizada em Fort Lauderdale. A cidade também é um destino popular para turistas de todo o mundo, atraídos por suas praias, parques, museus e galerias de arte.

A qualidade de vida em Fort Lauderdale também é considerada alta, de acordo com vários rankings internacionais. Com baixas taxas de criminalidade, também proporciona segurança para seus moradores e visitantes.

A história de Fort Lauderdale

Fotografia em preto e branco de Fort Lauderdale antigamente.

Fort Lauderdale, na Flórida, é uma cidade com uma história rica e diversificada. Fundada há mais de 4.000 anos pelos índios Tequesta, a região passou por mãos espanholas, inglesas, estadunidenses e confederadas até a chegada dos primeiros colonos europeus no século 19.

Em 1838, foi construído o Forte Lauderdale, uma fortificação erguida para proteger a região dos ataques dos índios Seminoles. O forte foi abandonado em 1842, mas a área permaneceu praticamente deserta até o final do século 19.

A chegada da ferrovia da Costa Leste da Flórida, em meados dos anos 1890, foi o marco inicial do desenvolvimento de Fort Lauderdale. A cidade foi incorporada em 1911 e se tornou a sede do Condado de Broward em 1915.

A Segunda Guerra Mundial trouxe uma reviravolta com a instalação de uma importante base da Marinha dos EUA na cidade. Ao final da guerra, o retorno dos militares à região deu início a uma explosão populacional ainda maior que a do boom dos anos 20.

Hoje, Fort Lauderdale é um importante centro de iatismo, um dos maiores destinos turísticos dos Estados Unidos e o coração de uma região metropolitana de 1,8 milhão de habitantes. A cidade abraça sua história diversificada, preservando locais históricos como o New River Inn e o Bonnet House Museum and Gardens.

Ao desbravar as areias macias da cidade, lembre-se que cada onda carrega consigo o eco de guerreiros indígenas, colonizadores aventureiros e pioneiros visionários que moldaram a cidade que conhecemos hoje.

Curtindo o conteúdo? Então leia mais:

O clima na cidade

Praia em Fort Lauderdale, destacando palmeiras, a areia e o horizonte do mar

Fort Lauderdale, na Flórida, tem um clima subtropical, com verões quentes e úmidos e invernos suaves. As temperaturas médias variam de 25 °C a 32 °C no verão e de 15 °C a 25 °C no inverno. A cidade recebe uma média de 2.500 horas de sol por ano, o que faz de Fort Lauderdale um destino popular para os amantes do sol.

No verão, com temperaturas bastante elevadas, a umidade é alta. Isso pode causar sensação térmica ainda mais elevada. O sol brilha forte a maior parte do tempo, com chuvas ocasionais.

No inverno, o clima é mais agradável. O sol brilha forte a maior parte do tempo, com chuvas ocasionais.

A temporada de furacões na Flórida vai de junho a novembro. Fort Lauderdale está localizada na zona de risco para furacões, mas a cidade tem um plano de resposta a emergências bem definido.

Confira uma tabela especial pra você sobre o clima de Fort Lauderdale:

EstaçãoMesesTemperatura média (°C)O que fazer?
VerãoJunho a Agosto25° a 32°Praias, esportes aquáticos, festivais locais.
OutonoSetembro a Novembro23° a 29°Caminhadas em parques, eventos culturais.
InvernoDezembro a Fevereiro15° a 25°Passeios de barco, visitas a museus.
PrimaveraMarço a Maio20° a 28°Jardins botânicos, festivais de música.

Confira também algumas dicas que podem te ajudar a aproveitar o clima:

  • Para o verão, use roupas leves e respiráveis e beba bastante água para se manter hidratado.
  • No inverno, leve um casaco leve ou um suéter para se proteger do frio.
  • Use protetor solar todos os dias, mesmo no inverno.
  • Esteja atento à previsão do tempo e aos alertas de furacões.

Saiba mais: Lugares para visitar em Fort Lauderdale

Orla de praia em Fort Lauderdale, onde um ciclista pedala.

Fort Lauderdale oferece uma variedade de atrações para todos os gostos, então você pode desfrutar de excelentes experiências gastronômicas e culturais. Algumas das principais atrações da cidade incluem:

  • As praias de Fort Lauderdale: As praias da cidade são algumas das mais bonitas da Flórida. A cidade abriga mais de 36 km de praias de areia branca e águas cristalinas.
  • O Riverwalk: O Riverwalk é um calçadão de 4,5 km que margeia o rio New River. Ele oferece uma vista panorâmica da cidade e é um ótimo lugar para passear, andar de bicicleta ou fazer um piquenique.
  • Museum of Discovery and Science: O Museum of Discovery and Science é um museu interativo que oferece exposições sobre ciência, tecnologia e história natural.
  • Broward Center for the Performing Arts: O Broward Center for the Performing Arts é um centro de artes cênicas que abriga apresentações de teatro, música e dança.

Além das atrações mencionadas acima, a cidade oferece uma variedade de outras atrações que valem a pena visitar, incluindo:

  • Bonnet House Museum and Gardens: Este museu e jardins históricos abrigam uma coleção de arte e artefatos do século 19.
  • Sawgrass Mills: Este grande shopping center é um ótimo lugar para fazer compras e encontrar entretenimento.
  • Jungle Queen: Este passeio de barco pelo rio New River oferece uma visão única da cidade.
  • Broward County Zoo: Este zoológico abriga mais de 3.000 animais de todo o mundo.

E aí? Ficou com vontade de se aventurar por Fort Lauderdale no seu intercâmbio enquanto aprimora seu inglês ou até mesmo aprende do zero num país estrangeiro? Clica no link abaixo pra garantir sua consultoria de intercâmbio gratuita com os nossos especialistas!