Canadá

Family Day: o feriado que celebra o amor e a união familiar no Canadá

há 4 meses

Ícones Dreams Intercâmbios

Fala, Dreamer! O ar frio de fevereiro, o sol brilhando na neve e um passeio em família são as marcas registradas do Family Day, um feriado querido por muitos canadenses que acontece durante o inverno.

Embora seja uma celebração que não ocorre em todo o país, o espírito deste dia transcende as fronteiras provinciais e une pais, filhos, avós e tios para comemorar o amor familiar.

Conheça o Family Day

Casal de mãos dadas enquanto os filhos estão em seus ombros balançando bandeiras do Canadá ao pôr do sol. Family day.

O Family Day é um feriado relativamente novo no Canadá. A província de Alberta foi a pioneira em sua celebração, declarando-o um feriado em 1990. Saskatchewan, Ontário e Nova Brunswick seguiram o exemplo nas décadas seguintes.

A Colúmbia Britânica foi a última província a adotar o Family Day, em 2013. As demais províncias canadenses não adotaram a celebração.

Originalmente criado para proporcionar tempo de qualidade em família, o Family Day também preenche a lacuna entre o Ano Novo e a Sexta-feira Santa.

A data é comemorada na terceira segunda-feira de fevereiro. Em 2024, o Family Day cai em 19 de fevereiro. O dia também é lembrado como Heritage Day, destacando a história, arquitetura e patrimônio cultural do Canadá.

O feriado é um dia para valorizar e nutrir os laços que nos unem. É um dia para sair da rotina diária, colocar os celulares de lado e reconectar-se com entes queridos. Sejam eles nossa família de sangue, parentes distantes ou simplesmente a família escolhida que criamos ao longo da vida, o Dia da Família é um dia para celebrar o amor e a união.

O que fazer no Family Day?

Família esquiando na neve no Canadá: pai, mãe, filho e filha. Family Day

Sendo um feriado ideal para fazer atividades divertidas com a família no Canadá, o Family Day é conhecido por alguns programas populares como:

  • Atividades ao ar livre: O inverno no Canadá é uma época maravilhosa para aproveitar as atividades ao ar livre. As atividades populares incluem:
    • Construção de bonecos de neve: É uma atividade clássica que as crianças adoram.
    • Patinagem no gelo: É uma ótima maneira de se exercitar e se divertir.
    • Hóquei: É um esporte popular no Canadá, e é uma ótima maneira de se divertir com a família e os amigos.
    • Piquenique: É uma maneira relaxante de desfrutar da natureza com a família.
    • Fogueira: É uma maneira aconchegante de se aquecer e contar histórias com a família.
  • Visitas a museus ou outros locais históricos: É uma maneira de aprender sobre a história e a cultura do Canadá.
  • Compartilhamento de histórias e memórias: É uma maneira de se conectar com a família e criar novas memórias.

O Family Day também é marcado por festivais de inverno em todo o país, celebrando a temporada com eventos emocionantes e atividades para todas as idades.

Curtindo o conteúdo? Então leia mais:

Saiba mais: Heritage Day

Duas meninas segurando uma bandeira do Canadá. Family day.

Celebrado desde 1973 pela Heritage Canada Foundation, o Heritage Day tem a missão de preservar e promover o patrimônio natural, arquitetônico e histórico do Canadá. A cada ano, a Heritage Canada Foundation escolhe um tema distinto para as celebrações do Heritage Day. Em 2001, o foco foi o transporte, destacando estruturas notáveis relacionadas a ferrovias, motores a vapor e transporte automotivo. Outro exemplo, em 2005, o tema foi a , com a identificação de igrejas famosas, templos, mesquitas e casas de oração em todo o país.

Embora o Heritage Day seja um feriado opcional, as leis de emprego e feriado no Canadá permitem que os funcionários escolham um número limitado de feriados de uma lista de feriados opcionais. Alguns optam por folgar neste dia, mas, em geral, a maioria dos escritórios e negócios permanece aberta.

Curtiu conhecer mais sobre essa data que celebra a família e a herança histórica do Canadá? Então não deixa de clicar no link abaixo pra conhecer mais sobre esse país incrível pra você realizar o seu intercâmbio: