Fala, galera! Tudo certinho? Aqui vai mais um post pra te ajudar a escolher seu próximo destino. Separamos os 9 melhores países para imigrar – e no final vamos te contar qual a melhor forma de entrar nestes destinos! Bora lá?
Você verá neste post:
- Melhores países para imigrar em 2024
- Qual o caminho mais fácil para imigrar
Melhores países para imigrar em 2024
Cada vez mais brasileiros tem saído do Brasil em busca de uma melhor qualidade de vida.
Segundo um artigo da CNN o número de brasileiros no exterior ultrapassou 4 milhões – ou seja, temos mais pessoas no exterior do que no Espírito Santo, dá pra acreditar?
Pensando nisso, hoje trouxemos os melhores países imigrar – principalmente para quem deseja estudar e trabalhar – assim você já pode ir se preparando para o intercâmbio!
Usamos como parâmetro de comparação os seguintes critérios:
- Empregabilidade
- Qualidade de vida
- Salário mínimo (em relação ao custo de vida)
- Facilidade de entrada no país
Preparado para conhecer o país dos seus sonhos?
1. Países para imigrar: Canadá
O Canadá é um país bem acima da média quando o assunto é bem-estar e segurança da população.
Com paisagens naturais bem preservadas, educação inovadora e de alta qualidade, principalmente nas áreas de tecnologia.
O Canadá conta com cinco universidades entre as 100 melhores do mundo de acordo com a Times Higher Education. Não é atoa que o Canadá é um dos destinos favoritos de pessoas do mundo inteiro, né?
Desde dezembro de 2021 foi estabelecido um novo salário mínimo no Canadá de CAD$15,00 por hora. Para um estudante que trabalha meio período, o valor acima resulta numa receita média de 300,00 dólares canadenses por semana – que bate perfeitamente com o custo de vida atual no país.
2. Nova Zelândia
Para quem busca qualidade de vida e paisagens deslumbrantes, a Nova Zelândia é um paraíso em terra firme.
As duas ilhas no oceano Pacífico abrigam belíssimas praias e montanhas, cenários ideias para quem curte esportes radicais, trilhas e trabalhos de campo!
Morar na Nova Zelândia é como viajar o mundo.
A Nova Zelândia tem uma das taxas de criminalidade mais baixas do mundo, universidades de alto nível e uma população amigável e receptiva, servindo de destino principal para estrangeiros do mundo inteiro, em especial da Ásia.
Se você fala inglês ou quer aprimorar seus conhecimentos na língua inglesa sem abrir mão de uma prainha, a Nova Zelândia é o seu destino!
Veja também:
- Montreal Canadá: conheça a maior cidade de Quebec
- Brasileiros na Austrália: 3 motivos para você morar na Oceania
3. Austrália
Com vinte Patrimônios Mundiais da UNESCO, a Austrália tem muito a ser explorado.
O país de dimensões continentais ocupa o quinto lugar no ranking da Numbeo, competindo pelo primeiro lugar em qualidade de vida, poder de compra, segurança, saúde e custo de vida com países como Dinamarca e Finlândia.
É referência nas áreas de Meio Ambiente e Conservação, e frequentemente a Austrália abre vagas para a entrada de mão de obra qualificada em cidades que estão com grande demanda.
E pode ir sem medo, viu? Apesar de a Austrália ser conhecida pelos seus animais exóticos, quem vai morar lá não se arrepende. Educação, cuidado com meio ambiente, altas taxas de empregabilidade e um dos maiores salários mínimos do mundo.
Essa é a Austrália. Um paraíso na terra.
4. Países para imigrar: Alemanha
A Alemanha oferece estabilidade e estrutura para seus moradores, pontos importantíssimos na hora de escolher entre tantos países para imigrar!
Com oito universidades entre as 150 melhores do mundo, a Alemanha é um paraíso para estudantes do mundo inteiro. Extremamente moderna e tecnológica, a Alemanha conquista aqueles que querem ter acesso à educação superior de primeira qualidade.
A Alemanha oferta cursos de graduação e pós-graduação em suas instituições públicas. Para estudar nessas instituições, não é obrigatório aprender alemão, basta o inglês.
5. França
A França, assim como alguns países da Europa, está chamando imigrantes para morar permanentemente no país.
Isso porque a população do país está bem velha, e os jovens não desejam ter filhos, com isso a juventude do país precisa ser reposta por imigrantes que querem viver, crescer e morar no país.
O país continua sendo uma das maiores economias do mundo e do seu continente. A taxa de desemprego é baixíssima e o país é lindo, com diversos pontos turísticos conhecidos mundialmente.
6. Holanda
Morar na Holanda é uma experiência única. De todos os países para imigrar que foram citados aqui a Holanda é encantadora pela belíssima paisagem urbana e suas noites inesquecíveis.
Se você busca um lugar seguro, com boas condições de trabalho e qualidade de vida, sem deixar de lado a badalação das cidades grandes, a Holanda pode ser o destino perfeito para você.
Suas cidades são conhecidas por ruas cheias de bicicletas e flores, e também pela postura progressista em relação a comunidade LGBTQI+ e pautas como legalização do aborto e maconha, tornando-o dos melhores países para imigrar.
As universidades holandesas são referência mundial com sua didática que utilizada o método “problem-based-learning” em que o aluno é estimulado a resolver problemas com o objetivo de aprender.
E apesar de o idioma principal do país ser o holandês, é possível estudar inglês em cursos excelentes como British Language Training Center e o UVA Center.
7. Espanha
O espanhol é a quarta língua mais falada no mundo, e é considerada a segunda língua internacional mais importante, atrás somente do inglês.
Para quem deseja aprimorar o espanhol ou morar em um país europeu ensolarado e com excelentes faculdades, a Espanha é um excelente país para imigrar!
Os espanhóis são pessoas simpáticas e acolhedoras, e contam com um excelente sistema de saúde e educação no país.
Localizada na Europa, a Espanha ainda permite fácil acesso a outros países do continente, e com um bônus: brasileiros que residem no país podem adquirir a Cidadania Espanhola após 2 anos de moradia contínua na Espanha. É isso mesmo: você com cidadania europeia com apenas dois anos!
8. Uruguai
Sim, é possível viver bem na América Latina em 2023! E o Uruguai é o melhor país em qualidade de vida, segurança e economia do nosso continente.
A moeda principal do Uruguai é o dólar americano – além do peso uruguaio.
Além da alta qualidade de vida, um grande ponto forte do país é a facilidade de entrada de brasileiros, que não precisam de visto para residir no Uruguai – graças ao acordo entre as Repúblicas.
O ensino também não deixa a desejar, sendo o sistema público e universal. A Universidade ORT do Uruguai está entre as melhores do mundo segundo o ranking da THE.
E como consequência, a taxa de desemprego no país está bem equilibrada: cerca de 10% – no Brasil essa mesma taxa ultrapassa 13% – e o mercado de trabalho promete para 2022!
9. Malta
Malta é um paraíso na Europa localizado entre o sul da Sicília, na Itália, e o nordeste da Tunísia.
O arquipélago situado no Mar Mediterrâneo tem o maltês e o inglês como línguas principais e é um destino interessante para quem deseja imigrar ou fazer um intercâmbio.
O país ainda permite que estudantes estrangeiros trabalhem no país em cursos de mais de 3 meses de duração. Você pode conferir mais benefícios sobre morar em Malta aqui.
Qual o caminho mais fácil para imigrar
Existem diversas formas de imigrar para os países acima, porém a maneira mais efetiva de conseguir um visto para residir é através de um intercâmbio de estudo e trabalho.
Se você pensa em fazer uma graduação, pós ou até mesmo cursos profissionalizantes ou de idiomas, o intercâmbio é o melhor momento para isso.
Além de facilitar o processo de entrada no país, o visto de estudante facilita o ingresso no mercado de trabalho desses países – seja em estágios ou trabalhos de meio-período.
Ficou interessado em saber mais sobre intercâmbio, e quer tirar o sonho de fazer o seu do papel? Então clica abaixo pra entender por que você deveria fazer um intercâmbio:
Curtiu o conteúdo? Leia mais:
- Dreams Intercâmbios: conheça a nossa história!
- Como economizar no intercâmbio? Dicas para viajar despreocupado
- Morar em Barcelona: tudo o que você precisa saber antes de se aventurar na Europa
- Malta: Conheça a história e vida noturna [VÍDEO]
Curtiu o conteúdo? Fica mais um pouco e não deixa de conferir nossas redes sociais pra estar sempre conectado com novidades sobre viagens, culturas e idiomas.