Fala, Dreamer! Quer saber o que fazer em Malta durante sua viagem mas não sabe muito bem por onde começar?
Não se preocupe, nem todo mundo sabe o que Malta tem a oferecer cultural e turisticamente. Por isso, trouxemos lugares incríveis para você visitar enquanto estiver em um dos países mais culturais da Europa.
Abaixo, confira 5 lugares incríveis para você visitar enquanto estiver em Malta:
1 – Forte St. Elmo, Valletta
Mesmo sendo um país tão pequeno em relação a muitos outros, Malta é um dos países que mais carregam história no continente Europeu.
Diversos povos, culturas e etnias já passaram pelo país e fincaram as suas raízes por lá – mesmo que não durando muito tempo – mas sendo o suficiente para que os acontecimentos históricos ficassem marcados para sempre.
E neste caso, O Grande Cerco de Malta, que aconteceu em 1656, também é um desses acontecimentos, que você pode não apenas visitar, mas rever de perto como tudo aconteceu, com o auxílio de flashes, luzes e dioramas interativos que explicam de forma detalhada, como os otomanos (turcos) tentaram por 6 meses tomar a ilha.
E é ai que o Forte St. Elmo entra em cena. A grande fortaleza foi marcada por diversas batalhas na ilha, como o Grande Cerco de Malta e a Segunda Guerra Mundial, foi construída pelos Cavaleiros de Malta e já serviu até mesmo de cenário para o filme O Expresso da Meia-Noite.
Aos domingos, costumam acontecer encenações dos momentos principais que tiveram o Forte com de Santo Elmo como foco – com direito a disparos de canhões, viu?
E se quiser saber mais ou ter uma prévia do local, dá uma olhada nesse tour virtual aqui.
[Post] Onde fica Malta? – conheça a história do país
2 – O que fazer em Malta? Visitar a Ilha da MTV!
Certamente a MTV Brasil fez parte da infância e adolescência de muita gente, principalmente se você é uma pessoa que ama música e todos os seus gêneros.
Porém, mesmo se você não teve acesso a MTV ou foi uma criança/adolescente que não cresceu tão perto da TV, você com certeza ainda deve visitar a ilha da MTV em Malta, principalmente em uma certa época do ano.
A Ilha da MTV, é um festival anual de música, realizado na ilha de Malta todo mês de Julho, onde artistas renomados, dos gêneros pop e hip-hop, fazem apresentações num grande palco, aberto ao público e com muita agitação. Além disso, a localização do palco fica no Pjazza San Publju (Il-Fosos), um dos maiores espaços abertos de Malta.
Fica a dica: Durante a pandemia a programação mudou um pouco, então é bom confirmar no site oficial a programação.
3 – Caverna e museu de Għar Dalam, em Birżebbuġa
A caverna e museu de Għar Dalam, está localizada nos arredores da cidade de Birżebbuġa, sendo um “beco sem saída subterrâneo” de 144 metros de comprimento.
No lugar já foram descobertos fósseis de animais com até pouco mais de 10.000 anos de antiguidade, como elefantes, hipopótamos e até mesmo tipos de veados que já são extintos hoje em dia.
E uma curiosidade sobre o lugar: ele já serviu de abrigo antiaéreo na segunda guerra mundial, então se você curte um pouco de história além dos ossos e animais, você tem uma razão a mais para visitar o lugar.
Também é possível fazer um tour virtual pelo local clicando aqui.
[Post] Melhores países para imigrar em 2022
4 – Os jardins do Palácio de San Anton, Attard
Você não pode deixar de conhecer esses jardins durante seu intercâmbio em Malta!
O San Anton Gardens é um local incrível, famoso por uma série de TV que se você não tiver assistido ainda, provavelmente já deve ter ouvido falar: Game of Thrones.
Lembra daquelas cenas gravadas para retratar a família Martell em um local arborizado e ensolarado? Pois é. Visite o lugar e reviva cenas históricas ou simplesmente guarde lembranças inesquecíveis.
O Jardim de San Anton, fica na cidade de Attard, sendo responsável por envolver o Palácio de San Anton, que é nada mais, nada menos, do que a residência do presidente de Malta.
O Jardim é famoso por possuir fontes incríveis, além de animais e plantas de diferentes partes do mundo. É definitivamente uma parada obrigatória em sua viagem para Malta!
5 – Templos de Ggantija, Ilha de Gozo
Já pensou em visitar a construção mais antiga do mundo e que ainda está de pé, aberta para visitação? Em Malta você pode!
Este tópico é um grande exemplo do que fazer em Malta. Os templos de Ggantija foram construídos em 3.600 a.C. e foram declarados como patrimônio da humanidade. São dois templos que tomam a forma de uma mulher, com o intuito de representar a fertilidade.
O nome Ggantija, que remete a gigante, não é por acaso, pois os templos são compostos por megálitos que podem pesar até 50 toneladas, fazendo com que o lugar seja conhecido como o Templo dos Gigantes, pois na época, diziam que apenas eles poderiam carregar tanto peso para construir o lugar.
Fica a dica: Ggantija vem do Maltês, e sua pronúncia pode ser um pouco complicada. Confira como pronunciar a palavra aqui.
O lugar fica em Xaghra, na ilha de Gozo e você pode visitá-lo de junho a outubro ou de novembro a maio.
Os templos são incríveis, mas todo o país de Malta também é. Por isso, se você se interessa por cultura e história, Malta é o país perfeito para você!
Se você tiver alguma dúvida sobre como pode estudar no país futuramente, fala com a gente neste link, vai ser um prazer falar com você!
Em caso de você querer aprender mais sobre Malta, o nosso canal do YouTube tem o que você precisa para viajar para um dos países mais ricos em cultura da Europa. Corre lá!
Você também pode gostar:
Por que você deveria estudar inglês em Malta?
Estudar em Malta: o lugar perfeito para o seu intercâmbio na Europa
Curtiu o conteúdo? Fica mais um pouco e não deixa de conferir nossas redes sociais pra estar sempre conectado com novidades sobre viagens, culturas e idiomas.