Imigração

Províncias do Atlântico: saiba uma das melhores maneiras de imigrar

há 2 meses

As províncias do Atlântico deveriam estar no seu radar se você deseja imigrar para o Canadá, pois existem alguns fatores muito importantes, que facilitam as suas possibilidades de imigração para o maior país das Américas.

Por isso, criamos um post completo, falando sobre as províncias e as suas facilidades de imigração para o Canadá.

Conheça as Províncias do Atlântico do Canadá

Se você quer imigrar para o Canadá, é importante que saiba que essas províncias que vamos trazer para você, são responsáveis pelo grande número de pessoas que têm imigrado para o Canadá ao longo dos anos. 

Quer saber em qual delas você se encaixa melhor? Então confira abaixo a geografia, o clima e qual é o setor que essas províncias mais valorizam:

New Brunswick

Se você gosta de lugares mais arborizados e com um clima mais ameno, com tendências de ser um local até um pouco mais frio, a província de New Brunswick é o local perfeito para você.

provincias do atlantico canada: New Brunswick

A província trabalha em larga escala com linhas de produção de bens, setor que é o grande responsável pela grande parcela de empregos no mercado da província, que atende a fabricação de certos produtos e também no setor de construção. 

No setor da produção de serviços, os trabalhadores costumam ocupar as profissões nas áreas de assistência social, comércio e saúde.

Nova Scotia

Sendo a segunda menor província do Canadá em extensão territorial e quase totalmente cercada pelo mar, a província costuma ter um clima mais temperado, com invernos bem mais frios que o normal e verões bem frescos, livre daquele calor complicado que acaba esquentando além do aceitável.

provincias do atlantico canada: Nova Scotia

A Nova Scotia trabalha com recursos naturais, sendo a pesca um dos setores que mais trouxeram lucro para a província, porém, como todo recurso natural, a pesca acabou sofrendo com o seu excesso no século 20, dando lugar a outros setores, com mais chance de lucro.

Atualmente, a província de Nova Scotia se destaca pela agricultura, pesca, extração de gás natural e a silvicultura, responsável pela extração de madeira das florestas ao mesmo tempo que gerencia o cultivo de plantação na região, para continuar a preservação do local.

Newfoundland and Labrador

Ficando ao extremo leste do Canadá e sendo dividida pelo Estreito de Belle Isle, a província acaba ficando marcada por duas partes distintas, mas que fazem parte de um todo. A maior área da província, que faz parte do continente canadense, leva o nome de Labrador, enquanto a ilha mais abaixo leva o nome de Newfoundland (Terra Nova).

Assim como a sua irmã do Atlântico, Nova Scotia, Newfoundland and Labrador também é muito rica em recursos naturais, o que também fez com que a pesca fosse um grande recurso econômico da indústria local, mas que também sofreu com o excesso, fazendo com que uma nova variedade fosse criada.

Nessa variação dos setores da economia, temos a mineração, extração de óleo e desenvolvimentos de hidroelétricas.

Prince Edward Island

A menor província do Canadá está ao norte da Nova Scotia e ao leste de New Brunswick, sendo um lugar bem mais tranquilo, com grandes campos verdejantes, colinas e bosque e enseadas. São lindas paisagens que retratam a calma do lugar, sendo até mesmo inspiração para algumas obras literárias.

Prince Edward Island

Um dos maiores setores da Ilha do Príncipe Edward, é a agricultura, junto com o turismo, construção e a manufatura de recursos primários. 

Como imigrar para as Províncias do Atlântico do Canadá

Como vimos acima, as províncias têm qualidade únicas e que fazem delas diferentes pilares para a economia local. Por isso, existem diferentes demandas e necessidades para cada uma delas.

Porém, estas províncias sofrem com a falta de mão de obra qualificada para trabalhar em determinados setores, o que resulta em uma procura cada vez maior de trabalhadores estrangeiros qualificados.

Para imigrar, você precisa saber, primeiramente, quais são os programas responsáveis pela imigração de estrangeiros para o Canadá, para que você consiga entender qual é o processo e quais são as maneiras de se conseguir chegar ao final que você deseja.

O Programa de Imigração Atlântica tem a intenção de ser um caminho ou até mesmo atalho, para profissionais qualificados e internacionalmente graduados, que queiram trabalhar e viver em uma das 4 províncias do Atlântico do Canadá. 

O programa foi criado com o objetivo de que as empresas do Canadá Atlântico possam contratar pessoas qualificadas para funções que eles não conseguem preencher com pessoas de dentro da província.

Requisitos de imigração para as províncias do Atlântico

Para imigrar por meio deste programa, você precisa primeiramente receber uma oferta de trabalho por um empregador designado no Canadá Atlântico para participar do programa.

Após receber a oferta de emprego, você precisa  ter em mãos uma cópia da confirmação de designação, que a empresa precisa ter para comprovar a sua elegibilidade para o programa.

Em caso da empresa não ser designada para o programa, você precisa pedir a ela que vá em busca da Confirmação de Designação.

Após esta etapa, você precisa atender aos seguintes requerimentos dos 3 programas que estão dentro do projeto de imigração. 

Você pode se qualificar para mais de um programa, mas você poderá aplicar para apenas um.

Atlantic International Graduate Program

Os requisitos para se aplicar:

  • Ter uma graduação, diploma ou outra credencial de uma instituição pública ou em uma província do Atlântico.
  • Ter vivido em uma província do Atlântico por pelo menos 16 meses em até 2 anos antes de obter seu diploma ou credencial.
  • Certificação em um teste de idioma para comprovar o seu nível.
  • Demonstrar que você pode sustentar a si mesmo e a sua família quando vier para o Canadá.

Atlantic High-Skilled Program

Neste programa você deve ter:

  • Trabalhado em um cargo de gestão, profissional ou técnico por pelo menos um ano
  • Diploma canadense de ensino médio ou educação equivalente
  • Teste de idioma para atestar o seu nível de inglês ou francês
  • Comprovação financeira em mãos, para comprovar que pode sustentar a si mesmo e também a sua família.

Atlantic Intermediate-Skilled Program

A aplicação deve seguir o seguinte:

  • Ter trabalhado em alguma função que requer ensino médio ou treinamento específico por pelo menos um ano
  • Diploma canadense de ensino médio ou educação equivalente
  • Teste de idioma para atestar o seu nível de inglês ou francês
  • Comprovação financeira para demonstrar que você pode sustentar a si mesmo e também a sua família no Canadá 

Como podemos observar, para que você tenha uma facilidade maior com os programas, é preciso que você tenha um diploma canadense de educação. 

Por isso, é importante que você comece desde já o seu planejamento de imigração para o Canadá por meio da educação.

Quer saber como você pode acelerar esse processo e conseguir um diploma no Canadá? Clique aqui! Nós temos a resposta perfeita para você.

Se quer aprender mais sobre o Canadá e como é a vida por lá, visite o nosso canal do youtube, são diversos tipos de conteúdos para que você tenha uma experiência completa.