CanadáDicas de viagemTudo sobre intercâmbio

7 lugares para conhecer no Canadá em 2022: como viajar para o país da Maple Leaf

há 3 meses

Fala, galera! Pensar em 7 lugares para conhecer no Canadá foi uma missão complicada, até porque o país é lotado de paisagens encantadoras. O Canadá é considerado um melhores países para se morar, tomando a frente quando o assunto é a qualidade de vida. E é a natureza que envolve as cidades um grande “causador”.

Você verá nesta postagem:

  1. CN Tower
  2. Stanley Park
  3. Royal Ontario Museum
  4. Moraine Lake
  5. Fairmont Le Châteus Frontenac
  6. Whistler Blackcomb
  7. Lugares para conhecer no Canadá: Ilha do Príncipe Edward
  8. Como viajar para o Canadá?

Mas, se você procura uma vibe mais “cidade grande” , cidades como Toronto, Montreal e Vancouver vão parecer o paraíso. Essas metrópoles são agitadas, porém conseguem se mantém limpas e seguras!

Abaixo, separamos os 7 lugares mais imperdíveis – e que vão te ajudar a conhecer diferentes facetas do Canadá!

CN Tower

Se você for a Toronto não pode deixar de dar uma passadinha na CN Tower, ponto turístico mais importante da cidade e um dos mais conhecidos do Canadá!

Com mais de 500m de altura, a terceira torre mais alta do mundo te permite ver a cidade de um novo ângulo: de cima. Inaugurada em 1976, a CN Tower conta com um restaurante 360, que funciona através de um mecanismo que o permite girar.

Para agendar um passeio você pode acessar o site oficial aqui. Caso esteja na dúvida em relação ao restaurante, fica a dica: pode ser uma boa opção para economizar o dinheiro do tour na torre, apesar de seu preços mais altos.

Stanley Park

Situado em Vacouver, capital da Colúmbia Britânica, o Stanley Park é um dos maiores parques urbanos do mundo. Por ser uma cidade cosmopolita, o parque de destaca em meio aos prédios de Vancouver.

Composto de 400 hectares, através do Stanley Park é possível se divertir nas trilhas e praias que compoe o parque.

A visitação fica aberta das 6 da manhãs as 10 da noite e através do site oficial é possível conhecer diversas atividades espalhadas ao redor do maior parque do Canadá!

Royal Ontario Museum

O Museu Real de Ontário expõe arte, cultura e história do mundo inteiro no Canadá. Inaugurado em 1912, o local é um espaço interativo, perfeito para crianças.

Em seu interior é possível ver exposições diversas como de botânica, artes, zoologia e paleotonlogia. É um lugar interessante para apreciar um pouco da cultura indigena canadense, com itens como canoas.

Os ingressos custam CAN$15,50 para estudantes e idosos, e crianças de até 3 anos não pagam. Para adultos o valor é de CAN$17,00.

Moraine Lake

Já pensou em andar de canoa num dos lagos de água mais azuis do mundo? O Moraine Lake, localizado em Alberta do Canadá, é um dos diversos lagos do Parque Nacional de Banff e possui águas azul turquesa, cristalinas, que causam um visual estonteante.

Banhado por águas glaciais, a visita ao Moraine Lake só é possível no verão, por conta de sua pista de acesso que fica inviável no inverno.

Ao conhecer o lago Moraine você não pode deixar de observar a paisagem depois de subir um morro que fica à esqueda da entrada, definitivamente o “spot” perfeito para fotos e admirar suas águas. E se o dia estiver ensolarado, o visual será espetacular!

Para saber mais detalhes sobre o Moraine Lake você pode clicar aqui.

Fairmont Le Château Frontenac

Conhecido como o “hotel mais amado do Canadá”, o Fairmont Le Chateu Frontenac fica na cidade do Quebec, a parte “francesa” do Canadá. Com acomodações de luxo, os móveis e toda a atmosfera remetem a uma Europa de outros tempos.

O hótel é um castelo de 18 andares e mais de 70m de altura. Mesmo que você não fique hospedado no hotel, é um local que vale a pena conhecer de perto.

Art Gallery of Ontario

Em Toronto está localizada a Galeria de Arte de Toronto, uma construção de mais de 45 mil metros quadrados, fazendo desse museu um dos maiores da América do Norte.

Conhecida pelos moradores como AGO, o prédio moderno apresenta a arte canadense e de outros países ao redor do mundo, conectando o presente ao passado de forma criativa. Suas obras são ecléticas e sempre conta com exposições temporárias de tirar o fôlego!

Ainda é possível visitar a galeria pelo período da noite na “First Thursday”. A Galeria de Artes de Toronto fica tomada por um clima festivo na primeira quinta-feira de todo mês, com shows, drinks e um público animado pronto pra curtir.

Caso esteja pensando em dar uma passada por lá, o valor do ingresso é CAN$25,00, com desconto para estudantes, jovens e idosos. Na First Thursday o valor também é mais baixo e mais detalhes você confere aqui.

Lugares para conhecer no Canadá: Ilha do Príncipe Edward

Apesar de ser a província menos populosa do Canadá, a Ilha do Príncipe Edward é um dos melhores lugares para conhecer no país!

Graças ao livro infantil Anne de Green Gables – que recentemente ganhou vida na série Netflix: Anne with an E – a ilha é amada e destino certo de milhares de turistas.

A capital da Ilha é Charlottetown, considerada o local de nascimento do Canadá, por ter sido sede da Confederação Canadense em 1864.

Na primaveira e verão a Ilha do Príncipe Edward fica coberta de flores silvestres, que colorem a paisagem da província pesqueira. Em parte do litoral ainda é possível encontrar dunas, no Golfo de Saint Lawrence, e o farol antigo da ilha, que fica na margem sul, em Point Prim.

Como viajar para o Canadá?

Existem diversas formas de conhecer o Canadá, seja em uma viagem turística ou intercâmbios para estudar o idioma, tanto com curta duração – duas semanas ou 1 mês – como de média e longa.

Conheça mais sobre intercâmbio clicando aqui ou entre em contato com um de nossos consultores especialistas no assunto através deste link.

Você pode gostar também:

Experiência de Intercâmbio para o Canadá
5 benefícios de fazer seu intercâmbio no Canadá
Custo de vida no Canadá em 2022: saiba como será a sua vida no país

Curtiu o conteúdo?
Fica mais um pouco e não deixa de conferir nossas redes sociais pra estar sempre conectado com novidades sobre viagens, culturas e idiomas.