CanadáDicas de viagemVistos e documentações

Trabalho no Canadá – Mercado de Ontário

há 14 dias

Fala galera! Hoje fizemos um post para você sobre o mercado de trabalho no Canadá em Ontário, um post feito com as profissões em alta, salário médio das profissões, e mais!

O que você verá nesse post:

  1. Intro sobre Ontário
  2. Economia
  3. Vagas no mercado de trabalho
  4. Documentos e requerimentos para trabalhar no país

Ontário

A segunda maior província do país é um lugar multicultural e um lugar emergente para trabalho no Canadá. Marcada com uma fusão de cultura dos seus imigrantes que ocupam quase metade de sua população, e com seus nativos, fazendo com que seja a província mais pluralista do mundo, além disso é uma região cheia de museus, galerias de arte e picos para lazer e diversão.

A economia do país vem crescendo e se movimentando e por isso, é destino de muitas pessoas que querem tanto visitar, quando estudar/trabalhar ou se mudar permanentemente para o país.

Economia Canadense

A economia do país é muito boa e isso reflete na sua administração. O Canadá está entre os países menos corruptos do mundo, tanto politicamente quanto socialmente e é por causa disso que o país tem uma qualidade de vida tão boa para oferecer aos seus cidadãos. O Canadá é perfeito para seu trabalho né não?!

Atualmente o país é um dos mais ricos do mundo e taxa de desemprego é baixíssima, o país possui muita riqueza mineral que sustenta essa estabilidade na economia, como petróleo, amianto, zinco, cobre, níquel, ouro, prata e mais. São esses recursos naturais que proporcionam subsídios para a economia interna industrial.

Economia de Ontário

Já sabemos que a economia do Canadá é incrível e por isso existem tantas vagas de trabalho, mas sobre a economia da província de Ontário, existem diversos pontos positivos também. Sua principal fonte de renda é a manufatura, os residentes de Ontário também desfrutam do acesso a serviços de saúde universais com o Plano de Seguro de Saúde de Ontário que cobre custo total de exames, emergências e cuidados.

Existem outros pontos como fácil acesso para o mercado North American Free Trade Agreement (NAFTA), e muitas empresas grandes de processamento de comida funcionam em Ontário, as empresas vão para lá por causa do mercado e prosperam por causa da qualidade 

Veja também:

Como conseguir emprego no Canadá: 5 dicas para se destacar nos processos seletivos

Canadá agora tem maior facilidade para residência permanente

Desenvolvedores no Canadá: Estude nas melhores universidades

Vagas no mercado de trabalho

Separamos para você algumas áreas de trabalho no Canadá que estão em alta na cidade de Ontário para você analisar suas opções:

  • Design Gráfico e Ilustração

É um mercado que vem crescendo muito, principalmente para criação de conteúdo, produção e-commerce, e-learning, criação de gráficos, e mais. A média salarial de um profissional de Designer Gráfico no Canadá é de $40.000 CAD ao ano.

  • Marketing, Relações Públicas e Publicidade

Apesar da pandemia, o crescimento do trabalho no Canadá na área do marketing tem continuado, principalmente porque hoje em dia é possível se fazer basicamente tudo pela internet. O aumento de demanda em Ontário exige mais profissionais qualificados e por isso muitas oportunidades de trabalho nessa área estão disponíveis na província e no país. O salário médio de Vendas e Marketing é de cerca de CAD 34.300 por ano.

  • Tecnólogos de laboratório médico

Para os tecnólogos de laboratório médico existe um mercado de trabalho bem extenso mesmo com muitos profissionais da área, a profissão ainda está em alta demanda no país e na província e a pandemia do corona é um dos motivos para isso. O salário médio nacional de uma pessoa que trabalha nessa área pode chegar a 76.000 por ano.

  • Analistas de banco de dados e administradores de dados

Já para administradores e analistas de dados o mercado também é vasto. Esse trabalho no Canadá possui muito investimento no rastreamento de casos e analise de dados dos números da covid-19 desde o início da pandemia e ainda se investe muito nisso no país.

Não só isso mas há uma ampla gama de setores onde se fazem necessário profissionais como esses e a alta demanda traz um salário consistente. Para analista de banco de dados se é pago $ 32.89 por hora, para administrador de dados se é pago cerca de  CA$ 77.095 por ano.

  • Biólogos e cientistas relacionados

Também há muito espaço em Ontário para biólogos, imunologistas, virologistas, farmacologistas e outras profissões relacionadas principalmente para aqueles que têm interesse em pesquisa sobre a COVID-19. Tratamentos relacionados à doença, vacinas, continuam apoiando e gerando oportunidades de emprego no país nessas áreas. Os salários são cerca de $23.50 a $57.69 por hora.

  • Gerentes de computadores e sistemas de informação

O avanço da tecnologia abriu a porta para as mais diversas oportunidades de emprego ao redor do mundo inclusive no Canadá, os trabalhos incluem serviços de comércio eletrônico, desenvolvimento de software, analista de dados e segurança de informação são algumas das áreas mais procuradas atualmente. Um Analista de Sistema de Informação ganha CAD $36.92 por hora, a máxima chegando CAD 49.45$. A Tecnologia da Informação é uma das áreas mais promissoras do país. 

Para descobrir o preço em média dessas profissões e outras vocês podem consultar aqui! Também existem outras profissões procuradas na província de Ontário como:

  • Representante de serviços ao consumidor;
  • Gerente de contas;
  • Operador de empilhadeiras.
  • Contador;
  • Enfermeiros
  • Engenheiro ambiental
  • Pesquisador de inteligência artificial
  • Arquiteto 3D e etc.
O mercado de trabalho em Ontário no Canadá é super extenso e está de portas abertas para você!

Documentos e Requerimentos

Para ir ao canadá existem algumas burocracias necessárias, documentos e papeladas para que você possa entrar legalmente no país, vamos te falar dos requerimentos para conseguir trabalhar no país:

O visto de trabalho é destinado à pessoas que desejam trabalhar no Canadá em uma empresa que não tenha um profissional canadense qualificado para exercer a função desejada. O LMIA (Labour Market Impact Assessment) é um documento formal que permite que uma empresa Canadense contrate um estrangeiro, esse processo é complexo e caro.

O jeito mais simples de conseguir um visto de trabalho no país é conseguir um emprego enquanto ainda se está no Brasil, inclusive porque o Canadá fornece muitos programas de imigração, é possível até mesmo fazer aplicação e entrevistas online.

Há também o Express Entry que funciona com um sistema de pontos, os candidatos completam um formulário na internet e recebem os pontos de acordo com as respostas dadas, esses pontos contam idade, experiências, habilidades profissionais e mais.

Para imigração aqui estão os documentos necessários para apresentar:

  • Visto ;
  • Endereço de hospedagem;
  • Passaporte válido;
  • Comprovação de estadia- reserva de hotel/pousada ou carta convite de parente ou amigo;
  • Seguro saúde;
  • Passagens de volta;
  • Comprovação de dinheiro para se manter no período que irá ficar no país (cartão de crédito, cartão pré-pago, extratos);
  • Exame de saúde, caso fique mais de 6 meses no país.
  • Endereço da empresa, contato (telefone e nome supervisor);

Com tantas oportunidades fica muito difícil não querer ir logo para o Canadá viver uma vida diferente em Ontário, num país com ótima qualidade de vida e com tantas oportunidades, não é? Vem falar com a gente para saber mais sobre o Canadá e outros destinos incríveis de estudo e trabalho para estrangeiros!|

Curtiu o conteúdo?
Fica mais um pouco e não deixa de conferir nossas redes sociais e outros posts do blog para estar sempre conectado com novidades sobre viagens, culturas e idiomas.

Tags