Estude e trabalhe no exteriorGraduação e Pós no ExteriorIrlanda

Universidade de Galway: seu ensino superior num paraíso da Irlanda

há 3 meses

Ícones Dreams Intercâmbios

Fala, Dreamer! Você sonha em vivenciar uma jornada acadêmica excepcional em uma cidade vibrante e acolhedora? A Universidade de Galway, na Irlanda, pode ser o destino perfeito para você. Com uma rica história, um alto ranking mundial e um forte compromisso com a sustentabilidade, essa instituição oferece um ambiente estimulante para o seu desenvolvimento intelectual e pessoal.

Se você busca uma educação de excelência em um ambiente vibrante e acolhedor, a Universidade de Galway na Irlanda é a escolha perfeita. Nesta jornada, exploraremos as diversas razões pelas quais estudar em Galway te proporcionará uma experiência acadêmica enriquecedora e um crescimento pessoal e profissional inigualável. Além disso, você se conectará com a vibrante cultura da cidade e se encantará com a beleza natural da região Oeste da Irlanda.

Confira o que trouxemos especialmente para você nesse texto:

  • Universidade de Galway: conheça a instituição
  • A história da universidade
  • Ranking mundial: Universidade de Galway
  • Estudar em Galway: como entrar?
  • Saiba mais: Assessoria acadêmica Dreams

Universidade de Galway: conheça a instituição

Vista externa da Universidade de Galway

A Universidade de Galway é a porta de entrada para um futuro brilhante. Sua comunidade é conhecida por sua receptividade e apoio aos estudantes internacionais.  Um ambiente multicultural tem mais de 19.000 estudantes de 122 países, promovendo a troca de experiências e o aprendizado intercultural.

Uma informação interessante é de que a Universidade de Galway possui uma taxa de empregabilidade de 98% para seus graduados. Galway oferece uma rica culturahistória e vida noturna agitada, além de ser considerada uma das cidades mais seguras da Europa.

Você também tem fácil acesso a outras cidades da Europa, facilitando viagens e experiências internacionais.

A história da universidade

Foto em preto-e-branco dos primórdios da universidade

Fundada em 1845, a Universidade de Galway é uma das mais antigas e maiores universidades do país, com uma reputação sólida por sua excelência acadêmica e compromisso com a inovação.

Sua localização única, à beira do Atlântico, em um centro global de tecnologia médica e inovação, contribui para seu impacto e realizações.

No primeiro ano acadêmico, de 1849 a 1850, a Universidade iniciou com três faculdades: Artes, Medicina e Direito, mas também havia escolas de Agricultura e Engenharia. Mais tarde, alunas ingressaram no corpo discente e, em 1906, Alice Perry se formou na faculdade, possivelmente a primeira engenheira civil do mundo a receber um diploma com honras de primeira classe.

Ranking mundial: Universidade de Galway

Visão aérea da Universidade de Galway, sua torre e a paisagem arborizada ao fundo

Reconhecida por sua excelência, a Universidade de Galway se destaca no cenário internacional. Classificada em 258º lugar pelo QS World University Rankings, está entre as 2% melhores instituições de ensino superior do mundo. Além disso, foi nomeada como a Universidade do Ano de 2022 pelo The Sunday Times, destacando seu impacto e sucesso em várias áreas, incluindo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Curtindo o conteúdo? Então leia mais:

Estudar em Galway: como entrar?

A Universidade de Galway, vista de fora.

Para ingressar na Universidade de Galway, os estudantes internacionais devem seguir algumas etapas importantes. As inscrições para o ano letivo de setembro de 2024 já estão abertas e serão encerradas entre 15 e 30 de julho de 2024. No entanto, os estudantes de países que requerem visto devem estar cientes de que o processo de obtenção do visto de estudo pode levar de 6 a 12 semanas. Portanto, é importante iniciar o processo de inscrição o mais cedo possível.

Os estudantes que desejam se inscrever em programas de graduação completos devem se inscrever online no Portal da Universidade de Galway. O portal de inscrição será reaberto para inscrições a partir de 1º de outubro de 2023. Se você tiver dúvidas ou precisar de informações adicionais, entre em contato pelo e-mail internationaladmissions@universityofgalway.ie.

Para a inscrição, é necessário enviar diversos documentos, incluindo transcrições escolares, pontuações nos testes padronizados como SAT ou ACT, cópia do passaporte, uma declaração pessoal destacando seus interesses e motivações, e cartas de recomendação. Além disso, é necessário comprovar proficiência em inglês através do certificado IELTS ou TOEFL.

Há uma taxa de inscrição de €35 para candidatos de países fora da União Europeia que se inscrevem para programas de graduação completos na Universidade de Galway. Você pode se inscrever em até dois programas.

Com essas informações em mente, você está pronto para iniciar sua jornada acadêmica na Universidade de Galway. Boa sorte!

Saiba mais: Assessoria acadêmica Dreams

Mulher passeando pelas ruas de Galway

A oportunidade de estudar em universidades reconhecidas internacionalmente pode abrir portas para carreiras globais de sucesso. A Universidade de Galway, uma das melhores instituições da Irlanda, pode ser o lugar ideal pra você, e a gente pode te ajudar com isso!

O ideal é que você tenha um profissional qualificado pra te ajudar nesse processo, pra que você seja bem-sucedido nesse passo para iniciar sua educação internacional!

É por isso que estamos aqui para oferecer orientação especializada, experiência e suporte individualizado para tornar o seu sonho de estudar no exterior uma realidade.

Nossos serviços de assessoria acadêmica são o trampolim para o sucesso do seu sonho. Aqui na Dreams, entendemos que a busca por uma educação de qualidade é uma jornada desafiadora. Mas esses desafios não são maiores que o seu sonho!

Estamos ansiosos para fazer parte da sua jornada. Clique no link abaixo para entrar em contato conosco e iniciar uma conversa sobre como podemos ajudá-lo a transformar seus sonhos em realidade.