CanadáDicas de viagem

Viajar sozinha: 5 melhores destinos ao redor do mundo

há 6 meses

Fala, galera! Viajar sozinha pelo mundo é um sonho de muita gente, mas sempre bate aquele medo de “passar sufoco” no destino escolhido, né? Pensando nisso separamos os 5 destinos mais seguros ao redor do mundo para mulheres. Fica por aqui e descubra o que fazer durante sua viagem.

Cidades citadas nesta postagem:

  1. Amsterdam, Holanda
  2. Munique, Alemanha
  3. Auckland, Nova Zelândia
  4. Quebec, Canadá
  5. Santiago, Chile

Amsterdam, Holanda

A cidade de Amsterdã é um grande centro financeiro e cultural, conhecida como Veneza do Norte por conta de seus canais e mais de 1.500 pontes. É considerada uma das cidades mais seguras do mundo de acordo com o The Economist Intelligence Unit.

A cidade oferece riscos baixos para viajantes – salvo por alguns batedores de carteira em transportes públicos e a noite, mas nada como o Brasil, claro!

Para curtir a cidade em grande estilo, aproveite as ciclovias locais e alugue uma bicicleta! A MacBike é uma das maiores locadoras da cidade, mas outras empresas como a StarBikes oferecem até mesmo cestas de piquinique (com ou sem lanche!).

Amsterdam é a cidade mais badalada da Holanda, então não vai faltar entretenimento. Você pode conhecer o museu Van Gogh e o parque Vondelpark num dia mais cultural, e sair para curtir a noite em bares como o The Waterhole que oferece música ao vivo todos os dias, numa vibe bem Pop Rock.

Munique, Alemanha

Munique é uma “cidade grande”. Com uma população de mais de 1,5 milhões de habitantes, é famosa por sua arquitetura e cultura – além do Oktoberfest, celebração anual da cerveja – para quem viaja sozinha, pode ser o lugar ideal pra conhecer gente nova e fazer amigos!

O site Viagem Segura indica que a cidade de Munique, na Alemanha, atinge o índice de 85/100 no quesito segurança. Os habitantes da cidade são conhecidos por seguir as regras a risca. Por isso, crimes acabam sendo muito raros.

O clima na Alemanha é continental e costuma ser mais frio que em outros lugares da Europa. O verão acontece entre maio e setembro, e junho é o melhor mês para conhecer a cidade de Munique.

Quando estiver viajando sozinha pela cidade, não deixe de visitar o belíssimo Palácio Residenz de Munique, localizado bem no centro da cidade e considerado o maior palácio urbano da Alemanha.

Outro lugar imperdível é a praça Karlsplatz, o coração de Munique! Por lá você encontrará lojas, restaurantes e atrações – a praça é frequentada por jovens de toda a cidade então a diversão deve ser garantida!

[Post] Custo de vida na Alemanha em 2022

Auckland, Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um país composto por duas ilhas na Oceania: Ilha Sul e Ilha Norte.

Auckland é a grande metrópole do país, localizada na ilha Norte e famosa por suas instalações modernas, com redes de transporte e rodovias bem estruturadas.

No Verão, entre dezembro e março, o sol se põe por volta das oito ou nove horas da noite, permitindo um tempo de curtição mais longo e ainda mais seguro em Auckland, um dos destinos mais seguros do mundo!

A cidade ainda comporta eventos diversos, que podem ser conferidos nos “eventos” do Facebook – sempre muito seguros e divertidos. Com uma bolsa nas costas, o seu cartão de transporte do país, comidinhas e um bom tênis no pé, você consegue conhecer a cidade toda sozinha e sem sufoco.

Viajar sozinha: conhecendo Auckland

Em um dia no centro, organize-se para dar uma passadinha na Sky Tower, que permite uma vista belíssima da cidade.

Após o tour, siga pela Queen Street, composta por teatros e algumas lojinhas, e faça um lanchinho sentada na Aotea Square, uma praça pública que costuma estar sempre decorada com arte – além do público jovem e diversificado.

Próximo a Queen Street você ainda terá o Albert Park e a Auckland Art Gallery, dois pontos turísticos incríveis para fotos. Ao redor do paque também estão grandes universidades do país, como a The University of Auckland e centros de ciência e tecnologia.

Apesar dos incríveis museus e praças na cidade, e dos restaurantes que a cada esquina revelam a cultura de um país diferente, o ápice de Auckland são as praias e ilhas que a rodeiam.

Piha Beach é uma das praias mais famosas e mais bonitas da Nova Zelândia, mas a praia de Mission Bay não fica atrás, sendo rodeada de restaurantes e locais recreativos. Long Bay também tem sua beleza e calmaria e é ótima para passar uma tarde mais calma e relaxante sozinha ou com amigos.

Por fim, não deixe de conferir as cachoeiras da cidade e o Jardim Botânico e aquário Sea Life de Auckland, paradas obrigatórias para quem viaja sozinha.

Quebec, Canadá

Que o Canadá é um dos países mais seguros e amigáveis do mundo, não deve ser novidade para você, né? Hoje vamos indicar a belíssima cidade de Quebec, um centro cultural do país e destino certeiro para quem viaja sozinha.

No Quebec os idiomas oficiais são o inglês e o francês, então é bom estar com um basicão dos dois em dia.

Pode ser, inclusive, a oportunidade perfeita para fazer um intercâmbio de idiomas, onde você estuda em uma escola – não existe lugar melhor para conhecer pessoas novas do que numa sala de aula, né?

A região mais badalada de Quebec City é a Vieux-Québec, dividida entre Basse Ville (cidade baixa) e Haute Ville (cidade alta).

Na cidade alta você não vai querer perder o castelo Châteu Frontenac e o Terrasse Dufferin, com vista para o rio São Lourenço. Já na parte baixa, dê uma passada no Quartier Petit Champlain, uma região cheia de restaurantes, galerias de arte e lojas.

Por último, fica a dica de navegar pelo Rio São Lourenço, que permite uma vista maravilhosa da cidade de Quebec e conhecer mais da história da cidade através do guia turístico. Você também pode conferir o cruzeiro de observação de baleias, que é definitivamente uma experiência única e você pode agendar aqui.

[Post] Express Entry no Canadá: o que é, como funciona e como imigrar

Santiago, Chile

O Chile é um país belíssimo, que te permite experienciar uma cultura rica, desertos e até mesmo neve. A língua oficial é o espanhol e a moeda do país é o peso chileno, ficando bem mais em conta para quem busca uma viagem mais barata – algo interessante pra quem quer viajar sozinha.

No portal Viagem Segura, Santiago está elencada enquanto enquanto uma das cidades mais seguras das américas, ficando em 71/100 em relação a segurança, número comparável a países da Europa, como a Itália que está possui uma porcentagem de 77%.

A cidade de Santiago é limpa, organizada e cada vez mais próspera. Para quem pretende viajar sozinha para o país, a dica é se manter atenta e evitar ruas escuras e vazias. Os crimes mais “comuns” são os de assalto e furto, o que acontece mais no período da noite, em saídas de festas e clubes.

Entre as atrações da cidade de Santiago estão o Museu Nacional de Fine Arts e o Museu Chileno de Arte Precolombino. O Mercado Central também é uma boa pedida para comprar alguns suvenir e conhecer mais da rica arte e cultura chilena. Existem também belíssimos vinhedos como o Vinã Aquitania.

Agora, se você é apaixonado por literatura ou apenas adora as poesias de Pablo Neruda, não vai querer perder seus lugares favoritos. Alguns deles você pode conferir aqui, nesta extensão do Google Maps que permite conhecer ainda mais dos destinos.

Veja também:
O que é intercâmbio: como funciona, custos e quais os tipos de intercâmbio
Curiosidades da Nova Zelândia que não te contam
Estudar na Alemanha: Por que você deveria morar em Berlim?

Curtiu o conteúdo? Fica mais um pouco e não deixa de conferir nossas redes sociais pra estar sempre conectado com novidades sobre viagens, culturas e idiomas.