Curiosidades

Curiosidades da Nova Zelândia que não te contam

há 2 horas

A gente conhece a Nova Zelândia de muito ouvir falar sobre suas belezas estonteantes, pelo povo Maori e até pelos hobbits. Mas existem curiosidades sobre o país que o tornam ainda mais deslumbrante e atrativo. Se você pensa em estudar ou trabalhar nesta nação, fique de olho nas curiosidades da Nova Zelândia que preparamos.

Inclusive, se você ainda tem dúvidas sobre universidades neozelandesas, clique neste link que já falamos sobre o assunto no blog. E pode esperar coisas boas, porque o país é um ótimo lugar para quem quer trabalhar enquanto aprende uma nova língua.

E aí, curioso pra saber o que faz da Nova Zelândia um país tão fabuloso? Então continue com a gente nessa leitura!

Apenas 5% da população é humana

A população de cabras é seis vezes maior que a de habitantes

Já começa com um dado curioso até demais, né? Mas é isso mesmo! Só 5% da população neozelandesa é formada por pessoas, 95% são animais, em especial ovelhas. Os números são estimados em pouco mais de 4,88 milhões de habitantes,  sendo o de ovelhas seis vezes maior. Uma outra curiosidade da Nova Zelândia é que no país não existem cobras. Ainda bem, né, imagina se os números fossem os mesmos que os dessas felpudas fofinhas.

Nova Zelândia: a Terra da Longa Nuvem Branca

Paisagem da Nova Zelândia com céu azul cheio de nuvens brancas

Os Maoris são os povos ancestrais, que estavam no país muito antes da colonização e hoje representam 15% da população. Inclusive, a Nova Zelândia foi um dos últimos países a ser colonizado, por isso suas vegetações são tão preservadas. Na língua Maori, uma das três oficiais do país, o nome para a Nova Zelândia é Aoetaroa, que significa “Terra da Longa Nuvem Branca”. 

Existem muitas explicações para o nome nas histórias tradicionais Maori, mas todas elas têm como ponto comum o horizonte livre de poluições. Na Nova Zelândia, é comum observar a paisagem e ver seu céu coberto por longas e brancas nuvens. Coincidência ou não, visto do espaço, o país tem a forma de uma nuvem comprida.

Litoral à vista – e que vista!

Bela vista da paisagem neozelandesa

Uma das curiosidades da Nova Zelândia é que você vai estar sempre “próximo” ao mar. Como o país é circundado pela costa litorânea, você terá acesso fácil a inúmeras e belíssimas praias e outros lugares paradisíacos. Seja qual lugar do país você estiver saiba que não estará a mais de 128 km de distância do mar. A curiosidade é também um dos maiores atrativos do pais, atraindo milhares de turistas anualmente.

A terra dos Kiwis, humanos ou não.

Kiwi, ave nativa da Nova Zelândia

O termo pode deixar muita gente que tá chegando agora na Nova Zelândia meio confusa no começo. Sabe essa ave pequenininha e super fofinha? Ela se chama Kiwi e é uma ave nativa do país que não consegue voar, mas corre que é uma beleza! Acontece que Kiwi também é o nome daquele fruto peludo que a gente encontra no supermercado (olhando bem eles até parecem um pouquinho, né? rs). Por fim, o termo “kiwi” também é utilizado para fazer referência aos neozelandeses. Aí já viu, né? É kiwi pra lá, kiwi pra cá e todo mundo é kiwi!

País pioneiro nos direitos da mulher

Mulheres em defesa dos seus direitos

O lugar mais distante do mundo é também o mais progressista no que diz respeito aos direitos da mulher. Enquanto Reino Unido e Estados Unidos tiveram participação feminina nas votações apenas em 1918 e 1920, a Nova Zelândia foi pioneira. Em 1893, houve a implementação dos direitos das mulheres, assim o país foi o primeiro do mundo a permitir o direito ao voto para todas.

O progresso não para por aí e continuando como pioneira nos direitos de sua população, em 2013, a Nova Zelândia permitiu o casamento entre pessoas do mesmo sexo no país.

Intercâmbio na Nova Zelândia

Faça um intercâmbio para a Nova Zelândia

E aí, gostou de saber das curiosidades da Nova Zelândia que não te contam por aí? Claro que há muito mais que se descobrir no país que foi cenário de filmes como Senhor dos anéis e King Kong. Quer saber um pouco mais sobre o país? Então entre em contato com a gente clicando aqui, prometemos tirar todas as suas dúvidas.  

Não perca os próximos conteúdos! Todas as terças e quintas há sempre um post novo no blog da Dreams Intercâmbio. Até lá!