AustráliaEstude e trabalhe no exteriorGraduação e Pós no ExteriorTudo sobre intercâmbio

Melhores universidades da Austrália em 2022: descubra qual a melhor pra você

há um mês

Fala, galera! Se você chegou até esta postagem é porque já está no caminho de realizar seu sonho de se tornar um dos melhores em sua área de atuação. Uma carreira internacional começa com um diploma reconhecido e valorizado ao redor do mundo, e as universidades da Austrália podem te proporcionar isso.

Quais as melhores universidades da Austrália?

Seja uma graduação ou pós, as universidades australianas estão no alto dos rankings mundiais quando o asssunto é infraestrutura, preparação para o mercado de trabalho, investimento em pesquisa e empregabilidade de seus ex-alunos.

Nesta postagem separamos as melhores universidades da Austrália de acordo com a Hotcourses.

Para a análise das melhores universidades australianas foram levados em conta a qualidade do ensino, reputação, proporção entre alunos e professores, publicações e citações de pesquisas, número de estudantes internacionais, estrutura física e suporte aos alunos, entre outros indicadores.

Na tabela abaixo você pode comparar as instituições em posição nos maiores rankings mundiais e onde estão localizadas no país.

Posiçãonosrankings
Universidade da AustráliaTHEQS ARWULocalização
University of Melbourne33º37º33ºMelbourne, Victoria
The Australian National University54º27º76ºCanberra
University of Sydney58º38º69ºSydney
University of Queensland54º47º201ºBrisbane City
UNSW Sydney70º43º65ºSydney
Monasch University57º58º80ºMelbourne
Dados referentes a Junho de 2022 / A posição que aparece nos ranking é referente a posição Global

Entenda o sistema educacional na Austrália e as vantagens de estudar no país aqui

Como você pode ver na tabela acima, as universidades australianas ocupam posições competitivas no ranking global, disputando o Top 50 global com instituições seculares, como as que fazem parte da Ivy League nos EUA.

Por que estudar na Austrália em 2022?

Existem 35 instituições de ensino australianas reconhecidas ao redor do mundo por sua excelência. As seis que abordamos nesta postagem se destacam por trazer aos seus alunos uma educação de qualidade, sim, mas também por abrir as portas para o mundo, com programas de desenvolvimento de liderença, preparatórios internacionais e por acolherem milhares de estudantes estrangeiros.

Por isso, não é de surpreender o número de brasileiros que procuram esse país paradisíaco pra avançar e sua carreira. Em especial, aqueles que já possuem uma graduação em sua área e buscam se especializar através de cursos de pós-graduação.

Pensando nisso, trouxemos mais uma tabela com as Melhores Universidades da Austrália, só que dessa vez você pode analisar as áreas de estudo em que elas se destacam.

Arts and
humanities
Life Sciences
&Medicine
Natural SciencesEngineering &Technology
University of Melbourne16º17º38º30º
The Australian National University25º113º27º64º
University of Sydney22º19º49º45º
University of Queensland86º31º90º73º
UNSW Sydney46º52º53º23º
Monasch University42º33º55º39º
Dados referentes a Junho de 2022, retirados da QS Top Universities Global

[Post] Como estudar na Austrália em 2022: Guia Completo

Qual o nível de inglês necessário pra entrar nas universidades da Austrália?

O nível de proficiência em inglês pedido pelas instituições australianas costuma ser o nível intermediário-avançado, o famoso Upper Intermediate.

Por conta da rotina nas universidades que inclui não apenas assistir as aulas e se comunicar com colegas de turma e professores, mas também leitura de materiais acadêmicos

Se você ainda não possui o inglês ideal para ingressar em uma instituição de ensino superior, não se preocupe!

Existem preparatórios específicos para a realização dos testes de proficiência em inglês e pra quem deseja fazer um curso superior. Inclusive, você já estuda o idioma em um processo de imersão lá na Austrália.

Nesta postagem aqui comparamos cursos de inglês no Brasil com cursos no exterior, desde o tempo de duração e imersão até investimento financeiro. É um post bem legal pra te ajudar a entender qual atende melhor as suas necessidades!

[Post] Estudar na Austrália: conheça as 3 melhores escolas de inglês pra você

Universidades da Austrália: quem tem direito às bolsas de estudo?

Muitas universidades da Oceania oferecem bolsas de estudo parciais ou integrais para estudantes ao redor do mundo.

Essas bolsas de estudos na Austrália podem ser concedidas por mérito do aluno, para aqueles que se destacam academicamente e dentro da comunidade, ou através de programas específicos, que podem ser organizados pela instituição ou governos locais.

A Universidade de Sydney é uma das instituições que oferece a oportunidade de auxílio para estudantes ingressantes, cobrindo o primeiro ano de formação de estudantes da graduação e mestrado.

Já no caso do governo australiano, existe o DAP, Destination Australia Program, que oferece uma ajuda de custos significativa para estudantes do ensino técnico, bacharelado, mestrado e doutorado.

[Post] 5 Melhores cidades da Austrália para seu intercâmbio

Como conseguir uma bolsa de estudos na Austrália

Assim como na hora de ingressar em uma universidade da Austrália, sua bolsa dependerá da sua aplicação.

O processo de aplicação nas universidades australianas é simples, porém, cheio de mínimos detalhes e documentações que o tornam cansativo.

Por isso, é importante cogitar a possibilidade de contratar uma Assessoria Acadêmica, que te guie durante todo o processo de escolha, desenvolvimento de estratégia e aplicação nas universidades da Austrália.

Você também pode gostar de conferir:

Visto australiano: tudo que você precisa saber antes de aplicar

Como morar na Austrália em 2022: estude e trabalhe no país

Custo de vida na Austrália em 2022: compare as principais cidades

Curtiu o conteúdo?
Fica mais um pouco e não deixa de conferir nossas redes sociais pra estar sempre conectado com novidades sobre viagens, culturas e idiomas.